Previous slide
Next slide

PTI-BR, o Parque Tecnológico de Foz, apresenta iniciativas e projetos para a comunidade

Previous slide
Next slide

Iguaçuenses, visitantes e turistas estão convidados a conhecer o ecossistema de inovação do Parque Tecnológico. Exposição será realizada entre 15 e 17 de dezembro no Shopping Catuaí Palladium

Iguaçuenses, visitantes e turistas estão convidados a conhecer o ecossistema de inovação do Parque Tecnológico. Exposição será realizada entre 15 e 17 de dezembro no Shopping Catuaí Palladium.

O que é um Parque Tecnológico? Qual a sua importância? É com a proposta de responder essas perguntas para a comunidade que o Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR) promoverá, entre os dias 15 e 17 de dezembro, no Shopping Catuaí Palladium, uma exposição e bate-papo sobre inovação e tecnologia.

Durante a programação, que ocorrerá durante os três dias, das 10h às 21h, estarão em destaque temas como educação, empreendedorismo, tecnologia, geração de renda e turismo.

Durante a exposição, serão apresentados: o projeto Parque das Aves e Somare; cursos de educação; monitoramento da Barragem de Itaipu; Labmaker; Segurança Cibernética; drones; incubadora; Cidades Inteligentes; Vila A Inteligente; Turismo Itaipu; programa de estágio e bolsas de pesquisa.

Em especial, no sábado (17), a programação contará com um bate-papo sobre quais os benefícios de um ecossistema de inovação. A atividade terá início às 18h e trará assuntos como ambientes de inovação e empreendedorismo; cooperação entre universidade, empresa e governo; relação entre inovação, ciência e tecnologia; centros de competência e excelência; parques tecnológicos e núcleos de inovação tecnológica, entre outros.

Ecossistema inovador
Segundo o diretor-superintendente do PTI-BR, general Eduardo Garrido, a comunidade de Foz do Iguaçu, visitantes e turistas terão a oportunidade de conhecer o ecossistema transformador do Parque Tecnológico, que desenvolve tecnologias, impulsiona negócios e conecta pessoas. “O PTI-BR é um ecossistema de inovação que integra entidades como instituições de ensino, empresas e órgãos governamentais e promove a sinergia e a troca de conhecimentos em prol do desenvolvimento de soluções para a sociedade”, disse.

“O evento, que demonstrará as ações e projetos desenvolvidos pela instituição, também está alinhado com a missão do PTI-BR no desenvolvimento de ciência, tecnologia, inovação e negócios, resultando em riqueza e bem-estar à sociedade”, complementou o diretor-superintendente.

Previous slide
Next slide