Previous slide
Next slide

Quais são estrelas que estão deixando o Barcelona?

Previous slide
Next slide

A nova temporada do futebol europeu será agitada. Sites de apostas como betmotion aguardam ansiosamente o retorno das competições, especialmente para saber como ficarão os times após o mercado de transferências. Enquanto as equipes correm para remontar suas equipes e realizar contratações, outros times buscam se desfazer de algumas das suas principais estrelas.

Esse é o caso do Barcelona. O time foi humilhado pelo Bayern de Munique nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa e não conquistou nenhum título na última temporada. A partir daí, a diretoria do clube começou a procurar novos atletas. Em paralelo, jogadores experientes e estrelas do time também procuraram novos ares.

Messi, que esteve disposto a sair, preferiu não entrar na justiça contra o Barça e vai ficar na Espanha por mais uma temporada. Mas a história do argentino está perto do fim no clube.

Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro

Enquanto Messi acerta sua permanência, outros estão de saída. O croata Rakitic já partiu para o Sevilla. O atacante Luis Suárez e meio-campo Arturo Vidal estão na rampa de saída, embora ainda precisem de ajustes em seus respectivos contratos.

Suárez fechou um acordo com a Juventus por três temporadas a uma taxa de dez milhões de euros cada para substituir Gonzalo Higuaín. Vidal, por sua vez, vai para o Inter de Milão. No que diz respeito aos acordos dos jogadores com as suas futuras equipas, as coisas parecem resolvidas. O problema está na rescisão de contrato com o Barcelona.

Os dois jogadores ainda têm mais uma temporada no contrato e exigem uma saída sem pagar multa do clube espanhol. Se este ponto não for resolvido de alguma forma, a saída de ambos os jogadores é complicada.

Por enquanto, os dois jogadores já terminaram a semana de treino separados do grupo. O técnico Ronald Koeman espera uma definição para saber se poderá contar com os atletas.

No caso de Suárez, sua saída também é complicada pelo fato de que para assinar pela Juventus ele precisa de um passaporte italiano, pois ele é considerado um jogador estrangeiro.

Para ter acesso ao passaporte, o jogador deve passar por um teste de italiano no consulado italiano em Barcelona. Diante de tantas dificuldades e da pressa do técnico da Juve Andrea Pirlo em já incorporar um centroavante, é possível que o que a Juve ative um plano alternativo para a sua camisa nove.

Previous slide
Next slide