Durante uma fiscalização de rotina ocorrida no sábado (17), na Ponte Internacional da Amizade, servidores da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu apreenderam 4,920 quilos de haxixe escondidos dentro de uma mala de roupas. A droga pertencia a um passageiro paraguaio que viajava em um táxi também paraguaio.
A abordagem ocorreu durante inspeção de rotina realizada pelos agentes da Receita na zona de fronteira. O entorpecente foi localizado graças ao trabalho de triagem e análise do volume de bagagens dos veículos que cruzam a fronteira diariamente.

Passageiro foi detido e encaminhado à Polícia Federal
Após a identificação da substância ilícita, os servidores da Receita seguiram o protocolo legal. A droga foi imediatamente retida e o homem paraguaio conduzido à Delegacia da Polícia Federal para as providências cabíveis. O motorista do táxi, por não ter envolvimento comprovado com o transporte da droga, foi liberado.
Receita reforça atuação no combate ao tráfico
Em nota, a Receita Federal reafirmou seu compromisso com o combate ao tráfico de drogas, contrabando e descaminho, especialmente nas regiões de fronteira. A instituição reforçou que esse trabalho é parte de sua missão institucional de proteger a sociedade e garantir a segurança nacional.
A Receita também lembra que denúncias anônimas podem ser feitas pelos números: (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.
Com Informações: Assessoria de Comunicação da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu
Fotos: Assessoria de Comunicação da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu