Previous slide
Next slide

Receita Federal em Foz do Iguaçu faz o acondicionamento de agrotóxicos apreendidos para destruição

Previous slide
Next slide

Nesta última semana, a Delegacia da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu iniciou os trabalhos de acondicionamento de herbicidas, fungicidas, inseticidas, pesticidas e outros agrotóxicos e venenos em geral para o posterior transporte e incineração. O material está sendo acondicionado em barricas especialmente destinadas a tal finalidade, que são lacradas ao final.
 

A atividade está sendo realizada num dos depósitos situados na sede da Delegacia em Foz do Iguaçu e deverá ser concluída até esta terça-feira, 25.

Por se tratar de produtos tóxicos, os trabalhos de manuseio do material para o acondicionamento são realizados com o uso de roupas especiais, inclusive luvas e máscaras.

Os agrotóxicos correspondem a um volume de aproximadamente 15 toneladas (equivalentes à carga de um caminhão-carreta), num total de R$ 1,78 milhão, material este que foi apreendido em atividades de combate ao contrabando e descaminho realizadas na área de atuação desta Delegacia, nos últimos dois anos.

A incineração do material será realizada no município de Suzano/SP, em forno industrial que possui licença ambiental para promover tal atividade. O transporte até o local e os trabalhos de destruição deverão ser realizados em meados de março/2014.

A destruição é realizada com base em convênio firmado entre a Receita Federal e o Sindveg – Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal. Esta entidade arca com os custos para a destruição do produto.

Previous slide
Next slide