Search

Rede municipal de ensino abre fase de matrículas

 
As escolas municipais de Foz do Iguaçu reabriram nessa semana finalizando os preparativos para o início do ano letivo, na segunda-feira (7). Enquanto se aguarda a chegada dos alunos, as instituições estão fazendo também a segunda etapa das matrículas que são destinadas aos alunos egressos, que estavam fora da escola e desejam voltar a estudar; os provenientes de escolas particulares; de outros municípios ou estados e também para quem deseja fazer a transferência de primeiro ano à quarta série.

O prazo para as matrículas novas se encerram na segunda-feira (7), já as transferências ainda serão aceitas após esse prazo. Os pais devem procurar a secretaria da escola levando o comprovante de endereço ( fatura de energia elétrica, original e fotocópia). O horário de funcionamento das secretarias das escolas é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. No caso de transferências também é necessário o encaminhamento da escola onde a criança estava freqüentando.

Também os alunos com idade acima dos 15 anos, que desejam freqüentar o EJA – Educação de Jovens e Adultos, têm prazo até o dia 11 de fevereiro para fazer a matrícula, de primeiro ano à quarta série. As aulas são ministradas no período noturno e os cursos são oferecidos em escolas divididas por regiões.

Há vagas nas escolas Vinícius de Morais, no Porto Meira; Érico Veríssimo e Emílio de Menezes, no São Francisco; João da Costa Viana, no Três Lagoas; Padre Luigi Salvucci, na Vila C; Jorge Amado, na Cidade Nova; e Parigot de Souza, no centro.

Matrículas CMEIs – Também os centros municipais de educação infantil, em alguns bairros da cidade, estão com vagas disponíveis para as turmas do pré-escolar 1, que atendem crianças com idade entre três e quatro anos. As aulas são oferecidas durante meio período. Para a matrícula Os pais devem levar certidão de nascimento, comprovante de residência e carteira de vacinação. O horário de funcionamento das creches é das 7 às 18h30.