Previous slide
Next slide

Reunião definirá ajustes finais para o início do Viva o Verão

Previous slide
Next slide

 

Fotos: Assessoria
Na reunião de segunda (10) serão decididas quais modalidades que serão sediadas em cada município participante do projeto
Será nesta segunda-feira (10), às 11 horas, no Centro Executivo da Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu, a reunião entre Governo do Paraná, Itaipu Binacional, Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e prefeituras da região para que seja definido o formato do Projeto Viva o Verão nos Caminhos ao Lago de Itaipu, edição 2011, bem como quais as modalidades que serão sediadas em cada município participante. A reunião entre os parceiros contará com a presença do secretário Especial de Esporte do Paraná, Evandro Rogério Roman.
 
Esse ano, o projeto será iniciado no dia 13 e janeiro e deve invadir as semanas de fevereiro. As atividades esportivas serão coordenadas pela Secretaria Especial de Esporte e da Juventude, sob comando do novo governador, Beto Richa. Até o momento, 13 cidades lindeiras ao lago mostraram interesse em participar e devem estar presentes à reunião de segunda.

Em 2010, Santa Terezinha definiu a modalidade futebol de areia

O prefeito de Marechal Cândido Rondon e presidente do Conselho dos Lindeiros, Moacir Froehlich, destacou que a Itaipu é a grande propulsora deste projeto, assim como em tantos outros eventos junto aos municípios lindeiros. “Nós, prefeitos dos municípios, não poderíamos deixar de estar ao lado de todos e, principalmente, dos veranistas que freqüentam as nossas belas praias artificiais”.

Além das parcerias firmadas, o evento contará com o apoio da Faculdade de São Miguel do Iguaçu (Uniguaçu), que vai garantir a presença de duas equipes de avaliadores físicos que estarão presentes, todos os finais de semana, nas praias artificiais, para fazer testes físicos nos veranistas. “Certamente, muitas opções de lazer, esporte, entretenimento e animação vem por aí. É só o público aguardar os próximos finais de semana”, pontuou Froehlich.

 

Previous slide
Next slide