Previous slide
Next slide

RJ pode ser eleito o melhor destino do mundo no segmento LGBT

Previous slide
Next slide

As atividades voltadas para o público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) têm ganhado cada vez mais espaço no mercado turístico. Prova disso é que a cidade do Rio de Janeiro concorre ao título de melhor destino gay do mundo com outras cinco cidades do mundo: Barcelona, Buenos Aires, Londres, Montreal e Sydney participam da disputa.

Promovida pelo canal Gay Logo, a votação também inclui quesitos como melhor rede de hotéis, operadora de viagem, companhia aérea, bar e resort/hotel de luxo.

Os vencedores do prêmio Tripout Gay Travel 2009 serão divulgados no dia 02 de novembro. Para votar, basta acessar o endereço http://www.tripoutgaytravel.com/.

Segundo a Associação Internacional de Gays e Lébicas (IGLTA, na sigla em inglês), o turismo LGBT é um dos segmentos que mais crescem atualmente no mundo.

Dados da entidade mostram que esse mercado representa por ano US$ 54 bilhões nos Estado Unidos, US$ 9,4 bilhões no Canadá e 600 milhões de libras na Grã-Bretanha.

Tendo em vista este cenário, o Ministério do Turismo concluiu em 2009 a qualificação de cerca de 450 pessoas, em parceria com a Associação Brasileira de Turismo para Gays (Abrat).

Foram capacitados profissionais das áreas de hotelaria (gerência, reservas, recepção, governança e eventos), agências e receptivos (gerência e atendimento) e serviços (comércio, restaurantes, bares, dentre outros).

A idéia do projeto é minimizar a questão do preconceito, mantendo a qualidade do atendimento, diz a coordenadora-geral de Segmentação do MTur, Rosiane Rockenback. “Queremos fazer com que a cadeia produtiva entenda que esse é um nicho crescente e com um bom mercado consumidor. Ou seja, são clientes como outros quaisquer, que merecem um tratamento igualitário”.

Previous slide
Next slide