Previous slide
Next slide

RJ registra 47 mortes por causa da gripe suína

Previous slide
Next slide

Subiu para 47 o número de óbitos de pacientes infectados pelo vírus Influenza (H1N1) no estado do Rio de Janeiro. A Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil confirmou na noite de sexta-feira (21) mais quatro mortes, todas de pacientes adultos.

Duas das vítimas são mulheres, uma de 24 anos, residente na capital, que sofria de cirrose e morreu no último dia 14, e a outra de 26 anos, moradora de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A paciente tinha imunodepressão e morreu no dia 10 deste mês. Os demais mortos são dois homens, um de 56 anos, morador de Niterói, e o outro de 57 anos, residente na cidade do Rio de Janeiro. O primeiro sofria de hipertensão e faleceu no dia 3 de agosto, e o segundo, que morreu no dia 7, tinha cardiopatia.

O governo fluminense iniciou a distribuição de 1,3 milhão de folhetos explicativos sobre a influenza A (H1N1) – gripe suína – em oito municípios das regiões Metropolitana e das Baixadas Litorâneas do Rio de Janeiro. Elaborado pela Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil, o material traz informações a respeito dos sintomas da doença e dos procedimentos que devem ser tomados em casos de suspeita de contaminação.

Além de esclarecer a população, o panfleto também divulga a página na internet criada pelo governo (www.riocontragripea.rj.gov.br) e o telefone do Disque-Gripe, no número 0800 28 10 100.

Os municípios que receberão o material informativo são Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Tanguá e Maricá, na região metropolitana, e Cachoeiras de Macacu, Rio Bonito e Silva Jardim, na região das Baixadas Litorâneas. 

Previous slide
Next slide