Previous slide
Next slide

Rogério Perro assume o comando do Foz

Previous slide
Next slide

Rogério Perro (foto) é o novo técnico do Foz do Iguaçu Futebol Clube. Ele foi empossado no cargo na manhã desta terça-feira (17), quando a diretoria fez a sua apresentação oficial à Imprensa. Com ele, assumiram também o auxiliar técnico, Sérgio Sila, o preparador físico, Fábio Marasthon e o treinador de goleiros, Betão. Junto com eles, o elenco também ganhou um reforço; trata-se de Reginaldo Araújo, que já passou por grandes equipes como Coritiba, Santos, São Paulo, Flamengo e até pela Seleção Brasileira (veja matéria à parte).

O “namoro” com Perrô é antigo. Nas últimas duas temporadas a diretoria iguaçuense manteve contato com o treinador, mas o acerto nunca aconteceu. No ano passado, ele recusou assumir no lugar de Roberto Costa, demitido durante a Divisão de Acesso, em virtude de sua transferência para o Paraná Clube.

A relação com o Paraná, na Série B do Brasileirão não durou muito, mas Perro acabou retornando ao Toledo, aonde participava ativamente do projeto de futebol do TCW. Assim, a negociação para assumir o Foz na Copa Paraná e Paranaense 2009 foi descartada.

Quando deixou o Toledo, esse ano, em virtude da parceria do Porco com o São Paulo, a vinda de Rogério Perro não foi cogitada, uma vez que o acerto com Sérgio Moura fora costurado ainda no final de 2008.

Perro chega consciente das dificuldades que terá pela frente. Em entrevista à Rádio Foz (ouça em podcasts), ele afirmou que o primeiro objetivo é manter o time na divisão de elite. Somente quando a ameaça de rebaixamento for rechaçada, o grupo começará a pensar na classificação para a fase final do Paranaense 2009.

Com relação a reforços, Perro foi reticente e não deu garantias de que irá trazer mais alguém para reforçar o time. “A dificuldade em encontrar nomes é muito grande. Não pela falta de recursos, mas pela qualidade que o Foz está buscando”, declarou Perro.

O primeiro compromisso do novo técnico no comando do Foz será neste sábado (21), às 20h30, no Estádio do ABC. O adversário será o Rio Branco, de Paranaguá, que também ficou sem treinador após a última rodada.

Atualmente, o Foz ocupa a 12ª colocação no Estadual, com seis pontos ganhos. O clube parnanguara é o 9º, com sete, empatado com  Paraná e Iguaçu. A liderança segue com o Atlético, que soma 15 pontos, e é seguido de perto pelo Coritiba, que tem 14 e um jogo a menos.

 

Previous slide
Next slide