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Saiba como alavancar suas vendas da loja online: Conheça 5 estratégias

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As lojas online são o novo fenômeno: pequenos negócios que começam na sala de casa têm o potencial de se tornarem grandes empreendimentos somente por meio da internet. No entanto, o sucesso ou fracasso do seu e-commerce depende das estratégias empregadas. 

Nessa fase, tudo é tentativa e erro, mas valem dicas de especialistas e experientes no ramo para alavancar suas vendas; muitas, inclusive, gratuitas e com um preço acessível – tal qual a ferramenta crm preço, que veremos adiante. 

Utilizando-se da tecnologia a seu favor, confira essa lista de seis ótimas dicas para impulsionar o tráfego de visitas e sua receita. 

  1. Conheça seu público-alvo

O bom vendedor deve ter um nicho específico ao qual deseja atender com sua loja online. Seja ele o mundo geek, moda feminina ou itens únicos de papelaria, deve-se realizar uma pesquisa de campo, procurar se aprofundar nas necessidades e demandas desse grupo. 

Caso necessário, a sua loja pode expandir determinado nicho ou restringi-lo, de forma a melhor servir e, portanto, obter mais sucesso no mercado. 

O que pode ajudar nessa hora é recorrer ao crm gratis, uma vez que é importante conhecer seu público para selecionar novos produtos, pontos-chave na estratégia de marketing e adaptações para a sustentabilidade do negócio. 

  1. Foque na experiência do consumidor

Desde o primeiro clique na ferramenta de buscas até o  carrinho de compras, o cliente vai viver uma real experiência ao comprar seu produto: a questão é se ela irá se destacar, criando um vínculo com o comprador e o fidelizando à sua loja. 

São pontos de interesse: 

  • Interface interativa e simples de usar;
  • Efetividade dos call-to-action (botões de compra); 
  • Harmonia e identidade da marca; 
  • Pesquisa de satisfação do cliente.

Por isso, criar uma marca forte, apelativa e convidativa, com cores e símbolos que remetem ao seu negócio, bem como instalar-se em uma plataforma segura e fácil de navegar é importante para tornar-se referência no nicho do e-commerce. 

  1. Turbine seu suporte ao cliente

A realização de compras online demanda cuidados como pesquisa, verificação da segurança e confiabilidade do site, cuidado com os dados pessoais protegidos por lei e inúmeros outros. 

O chat será seu aliado na hora de matar essas dúvidas que impedem o cliente de dar o clique final na compra. Por isso, é importante estabelecer bons parâmetros de suporte pré, durante e pós-compra, assim como oferecer um atendimento humanizado, atencioso e que fidelize o consumidor. 

  1. Invista em SEO e Marketing Digital

SEO, do inglês Search Engine Optimization, é a arte de otimizar os mecanismos de busca de forma a impulsionar a página do seu negócio. Quer seja rede social, plataforma associada ou própria, o destaque que mecanismos como o Google e Bing podem dar ao seu negócio se traduz em visibilidade, entregando seu conteúdo a nível nacional e até internacional. 

De igual forma, o Marketing Digital promove também visibilidade e credibilidade ao negócio, podendo impulsionar e muito o tráfego e as vendas, podendo ser um grande aliado ter um crm online free como instrumento de análise de impacto do marketing. 

Como diz o ditado popular, quem nunca é visto, nunca é lembrado! É imprescindível investir em marketing e ferramentas de SEO para obter destaque na aldeia global da internet. 

  1. Timing: sazonalidade, tendências e ofertas

Por último, quem tem e-commerce tem que sempre estar por dentro do que está acontecendo: as novas ondas e inovações que darão o diferencial para a marca se destacar ao longo dos próximos meses. 

Por isso, é importante o timing: elaborar estratégias de vendas por meio de ofertas, semanas especiais, com base em tendências e datas colaborativas que vão impulsionar suas vendas. A hora certa de lançar aquela campanha fará a diferença nos cliques e na receita da sua loja online. 

Bônus: conhecimento é poder!

O segredo de usar a internet a seu favor é investir em conhecimento. Tem-se uma pluralidade de recursos de aprendizagem e cursos, até gratuitos, espalhados pela rede. A oferta, por exemplo, de manuais de escrita para comércio, de estratégias de vendas ou até cursos de crm online gratis podem ser encontrados. Vale a pena pesquisar.

Tendo visto essas cinco grandes estratégias para colocar em prática no seu negócio online, é importante salientar que o conhecimento de campo e o sucesso andam lado a lado. 

A chave do e-commerce é estar por dentro do negócio; olhar, também, para setores subjacentes, procurar por parcerias que alavanquem sua marca e antecipar o mercado, sempre pesquisando as mais novas ferramentas e o mais novo produto que irá encantar seu público alvo. 

Também vale a indicação de filtros de vendas e boards de análise dos processos do e-commerce, como apresentam alguns sistemas de crm gratuitos. De resto, cabe ao microempreendedor a exploração da internet para garimpar e estruturar uma loja que alcance clientes; na internet, o que não falta é ferramenta!

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Top News Tech, site voltado para a veiculação de conteúdos relevantes para empresas, contribuindo com estratégias para o desenvolvimento do negócio.

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