Previous slide
Next slide

Samek entrega proposta de duplicação da BR-469

Previous slide
Next slide

O diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, que também ocupa a vice-presidência do Conselho de Desenvolvimento de Foz do Iguaçu (Codefoz), entrega nesta terça-feira, dia 9 de abril, ao Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) uma carta com a proposta do Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu (Fundo Iguaçu) de assumir os projetos de execução da duplicação da BR-469.
 

A carta será entregue no escritório do DNIT, em Brasília (DF), ao presidente do órgão, Jorge Fraxe, durante a abertura da licitação da segunda ponte ligando o Brasil ao Paraguai.

Também chamada de Rodovia das Cataratas, a BR -469 está localizada entre o trevo de acesso à Argentina e os portões do Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu. Samek já vinha tendo conversas sobre essa possível parceria com o DNIT para viabilizar a obra, mas só agora vai oficializar a proposta.
    
Pela proposta, o Codefoz e o Fundo Iguaçu ficarão responsáveis pelos projetos e o DNIT pela execução das obras, que incluem não apenas a segunda pista, mas ciclovia, paisagismo e redes subterrâneas de energia elétrica e telefônica. O projeto será custeado pela Itaipu, Fundo Iguaçu e outros parceiros do Codefoz.

A proposta de acordo de cooperação técnica para realização dos projetos de duplicação da Rodovia das Cataratas apresentada pelo Fundo Iguaçu é fundamentada na importância que a obra representa para o Destino Iguaçu.

 

Previous slide
Next slide