Previous slide
Next slide

SC e RS apresentam novo roteiro integrado

Previous slide
Next slide

Durante a 50ª reunião ordinária do Fornatur – Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo, em Florianópolis (SC), na sexta-feira (15), secretários e dirigentes estaduais de Turismo conheceram o novo roteiro que vai mobilizar a economia e promover a integração turística entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A roteirização é uma das estratégias utilizadas pelo Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil do Ministério do Turismo para estruturar, qualificar e diversificar a oferta turística no país.

Segundo Elisa Liz, gerente de Políticas de Turismo da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes de Santa Catarina, a proposta é integrar as regiões das serras gaúcha e catarinense, gerando impacto econômico direto em sete municípios de forte vocação para o turismo (São José dos Ausentes, São Francisco de Paula, Cambará do Sul, São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Praia Grande e Urubici). “Um dos atrativos será o ecoturismo e as atividades do turismo de aventura, que trabalharemos no Parque Nacional dos Aparados da Serra, belíssima reserva que está na divisa entre os estados”, explicou.

Liz afirmou que a intenção é captar, em médio e longo prazos, cerca de 10% do fluxo de turistas que passeiam por Gramado e Canela. O produto interestadual será trabalhado também no mercado internacional. “A serra gaúcha já é um destino consolidado. Nossa meta é conseguir fazer com que aproximadamente 100 mil pessoas que vão àquela região circulem também pelo estado de Santa Catarina e conheçam a Serra do Rio do Rastro, os cânions, a cidade de São Joaquim e sua beleza de inverno”, afirmou.

O lançamento oficial do roteiro integrado será durante o 4º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil 2009. O evento será realizado de 1º a 5 de julho, em São Paulo (SP).

Previous slide
Next slide