O elenco ficará na cidade cerca de 10 dias. Neste sábado, 23, desembarca a comissão técnica e a partir de domingo, 24, chegam os atletas. "A expectativa é grande para a chegada da Seleção, ainda mais sabendo da importância que é esta preparação para a Copa do Mundo. Já existe um reflexo positivo em Foz do Iguaçu e estamos muito felizes em saber que a cidade foi escolhida para ser casa do Brasil durante este período. Esperamos que possa dar sorte, que a Seleção consiga fazer um ótimo trabalho aqui e todos saiam contentes e preparados para conquistar a vaga no Mundial", afirma o secretário de Esportes, Anderson Andrade.
O palco da preparação brasileira será o ginásio Costa Cavalcanti, a principal praça esportiva de Foz."O local tem capacidade para aproximadamente 5 mil pessoas e já recebeu inclusive jogos da Seleção Brasileira de Futsal, além de Basquete, Handebol, enfim, grandes eventos e sempre com presença marcante do público. Foz do Iguaçu é propícia para receber esses tipos de evento, a população abraça e procuramos captar essa movimentação como turismo esportivo, por conta da visibilidade que nos dá", explica.
O primeiro amistoso na fronteira acontecerá no dia 31, contra o Paraguai, às 14h15. Já no dia 02, a seleção enfrenta o Uruguai, às 18h15. No dia 05, o grupo já estará em Assunção para disputar as Eliminatórias do Campeonato Mundial. Ambos terão transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV para todo o país.
Confira quem são os atletas que estarão em Foz:
Goleiros – Gian (Intelli), Tiago (Brasil Futuro) e Dudu (Krona);
Fixos – Caio (Jaraguá), Rato (InterMovistar) e Rodrigo (Brasil Futuro);
Alas – Ari (MFK Dinamo – Rússia), Daniel (InterMovistar – Espanha), Xuxa (Brasil Futuro), Fernandinho (MFK Dinamo – Rússia), Bateria (Barcelona – Espanha), Marcênio (Gazpron – Rússia);
Pivôs – Jé (Kairat – Cazaquistão), Pito (Carlos Barbosa) e Diego (Jaraguá).