Previous slide
Next slide

Seleções masculina e feminina de basquete ficarão mais de dez dias em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

 

Os torcedores da seleção brasileira de basquete terão que ir a Foz do Iguaçu, se quiserem acompanhar de perto os treinamentos para o Jogos Olímpicos de Londres. Foi confirmado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) que as seleções masculina e feminina realizarão a preparação na Terra das Cataratas, disputando torneios amistosos.

 

Em 2011, o time masculino do Brasil disputou – e venceu – a Copa Jenaro Tutto Marchand, com a presença de seleções como Canadá, República Dominicana e Porto Rico. E a passagem por Foz parece ter dado sorte à seleção brasileira, já que pouco tempo depois, conquistou em Mar Del Plata uma das duas vagas para as Olimpíadas, após 15 anos.
 
E foi esse ambiente vitorioso que contribuiu pela escolha novamente do local para treinamentos, segundo o diretor técnico da CBB, André Alves, em entrevista nesta manhã de quinta-feira (8), à rádio CBN. “Tivemos uma boa estrutura durante o torneio no ano passado e desta vez conseguimos trazer também a seleção feminina. Ela chegará à cidade após um torneio na Austrália e ficará de 1° a 12 de julho”, informou. A seleção masculina também ficará durante o mês de julho na cidade. Os Jogos Olímpicos de Londres acontecem de 27 de julho a 12 de agosto.
 
Torneio – E Foz do Iguaçu parece mesmo estar se tornando uma cidade referência no basquete. Além de poder receber novamente a seleção masculina e, agora, a feminina, a cidade vive há pouco mais de duas semanas, mais uma edição do Campeonato Municipal de Basquete, com equipes da tríplice fronteira, entre Brasil, Paraguai e Argentina. Os jogos são disputados aos sábados e domingos, revezando-se entre os ginásios Costa Cavalcanti e Assemib, na Vila A. O nível técnico nem sempre é dos melhores, mas disposição não falta aos atletas, que não são profissionais.
 
Previous slide
Next slide