Previous slide
Next slide

Seminário promove debate sobre políticas públicas para a cultura em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

A articulação entre os pontos e as entidades culturais foi o resultado positivo do Seminário de Formação de Cultura Digital, realizado na sede da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, na última quarta-feira (16). Na quinta (17) até às 18h o seminário aconteceu no Parque Tecnológico de Itaipu – PTI. Na programação estavam oficinas de produção em áudio e vídeo, produção jornalística e gerenciamento de blog.

Promovido pelo Pontão de Cultura Kuai Tema de Curitiba, uma parceria entre o Coletivo Soylocoporti e o Ministério da Cultura. O objetivo do encontro é contribuir para o debate sobre a cultura, as novas tecnologias, a organização em rede, ferramentas de comunicação em software livre para pontos e entidades culturais para fortalecer as experiências em curso e propiciar visibilidade. Integram a equipe do Kuai Tema, Julia Basso Driessen, Marco Antonio Konopacki e Gustavo Guedes.

Entre os Pontos Culturais de Foz do Iguaçu, participaram do encontro a Companhia de Teatro Amadeus, Núcleo de Circo Fronteira, Arte para o Mundo Melhor – Casa do Teatro, Cartel do Rap, Trupe Luz da Lua, Fundação Iguaçu e outros. De Cascavel, o Núcleo de Pesquisa Áudio Visual e da cidade de Santa Maria (RS), a TV Ovo.

Segundo Julia Driessen, é fundamental articular as iniciativas de promoção da cultura no estado e no município. Por isso, a busca da atualização, da capacitação, da formação desses agentes, como a criação de um portal na internet que disponibilize um blog para cada ponto de cultura. Bem como, a realização de um Festival de Cultura do Paraná para promover a troca de experiências entre eles.

No mês de novembro irá acontecer entre os dias 18 e 21 em Curitiba o Seminário Estadual que pretende reunir os pontos e entidades culturais de todo o estado. Mais informações no site: www.Kuaitema.org.br.

Previous slide
Next slide