Previous slide
Next slide

Servidores da UNILA retornam às atividades na segunda-feira (27)

Previous slide
Next slide

 

Os servidores técnico-administrativos das universidades federais – entre elas a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) – aceitaram na noite desta quarta-feira (22) a proposta de reajuste oferecida pelo governo para por fim à greve da categoria, iniciada no dia 18 de junho. 

Reunidos com Sérgio Mendonça, secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, dirigentes da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra) fecharam acordo para aumento de 15,8% em três parcelas até 2015.

De acordo com o presidente do SINDIUNILA, Ramon Lourenço, a decisão não foi unânime. “Na assembleia, foi decidido o fim da paralisação pela votação da maioria”, disse ao Clickfoz. Além do reajuste, a proposta consistiu também em mudanças no plano de carreira dos servidores.

Professores continuam em greve

A UNILA é uma das 54 universidades federais que ainda continuam com a greve de docentes. Até o momento, apenas um dos três sindicatos da categoria, a Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior, aceitou o aumento de 25% a 40% em três anos oferecidos pelo governo em 1º de agosto. 

 
Previous slide
Next slide