Previous slide
Next slide

Servidores da Unioeste continuam greve e situação das aulas é incerta

Previous slide
Next slide

 

Em assembleia realizada na tarde dessa quarta-feira (05), em Cascavel, os servidores técnicos da Unioeste decidiram pela continuidade da greve da categoria por tempo indeterminado. Com isso, parte das aulas do campus de Foz do Iguaçu deve ficar comprometida durante hoje e amanhã (06). 

De acordo com Alceu de Freitas, técnico-administrativo e coordenador do Comando de Greve, a realização ou não das aulas ficará por conta de cada professor “Resolvemos continuar o nosso protesto. Os técnicos não irão abrir as salas de aula. Se o professor quiser dar aula, poderá pegar uma cópia da chave em seu Centro e devolver após o término das aulas”, disse ao Clickfoz.

Na reunião, os servidores definiram os últimos pontos da minuta que será encaminhada ao Governo do Estado e prometem retornar ao trabalho apenas após a lei ser sancionada pelo governador Beto Richa. Na próxima segunda-feira (10), professores e estudantes devem participar de uma assembleia para decidir pelo apoio ou não ao movimento. 

Na noite dessa terça-feira (4), quase todos os acadêmicos da Unioeste Foz ficaram sem aula, após agentes de segurança da instituição se recusarem a fornecer as chaves ou abrir as salas de aula. Durante a paralisação, somente serviços financeiros da instituição estarão sendo realizados. 

 
Previous slide
Next slide