Previous slide
Next slide

Servidores Federais anunciam operação padrão nas fronteiras

Previous slide
Next slide

 

Servidores federais que atuam em áreas de fronteira farão mais uma operação padrão em aduanas, aeroportos e portos secos de vários pontos pntos do País. No Paraná, a operação acontecerá em Foz do Iguaçu, Guaíra e Cascavel entre 8h e 13h em apoio ao “Dia Nacional de Mobilização Em Defesa Das Fronteiras do Brasil!”, 23 de maio.

 

O diretor de Assuntos Aduaneiros do Sindireceita, Moisés Hoyos esclarece as principais reivindicações, segundo ele, é preciso mais investimentos nas áreas de fronteira, mais contratação de profissionais, ampliação e modernização dos postos, além de aquisição de viaturas e equipamentos.

 

Hoyos explica que com a atual estrutura a fiscalização não é feita com toda a efetividade que deveria. Todas as fronteiras do país são portões para drogas, armas, munições, piratarias e outros contrabandos.

 

A operação padrão acontecerá também em Epitaciolândia (AC); Macapá e Ponte do Oiapoque (AP); Tabatinga (AM); Belém, Marabá, Santarém, Altamira e Redenção (PA); Porto Velho, Vilhena, Guajará Mirim (RO); Pacaraima e Bonfim (RR); Cáceres (MT); Ponta Porã, Dourados, Corumbá, Nivaraí (MS); Chuí, Jaguarão, Bagé, Livramento, São Borja, Uruguaiana, Santo Ângelo (RS), Dionísio Cerqueira (SC).

Previous slide
Next slide