Previous slide
Next slide

SESCAP-PR alerta sobre a obrigatoriedade do Certificado Digital

Previous slide
Next slide

A partir de outubro, cerca de 250 atividades terão que possuir o Certificado Digital NF-e (Nota Fiscal Eletrônica), documento eletrônico que garante total segurança na transmissão de dados via internet. O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Paraná (Sescap-PR), é um dos responsáveis em emitir este material informatizado às instituições e pessoas físicas em Foz do Iguaçu e região.

Segundo a diretora regional de Foz, Leonor de Souza, a certificação digital tem trazido inúmeros benefícios às empresas e cidadãos que a adotam. “Além da agilidade e integridade das informações, tem fácil acesso e uma redução substancial de custos, evitando processos burocráticos”, frisa Leonor. Ela lembra ainda, que é possível fechar negócios, emitir ou receber documentos, acessar ou disponibilizar informações sigilosas.
 
Para a advogada Juvelina Marques, além de reduzir gastos com combustível, impressões, estacionamento, também é uma maneira inovadora de se ganhar mais tempo para se realizar outras atividades. “É um conforto, pois podemos acessar a internet e produzir o documento de onde estivermos, seja no escritório ou em casa”, frisa Juvelina.
 
Atenção – As instruções da Receita Federal é que até outubro todos já tenham aderido à certificação sem deixar para a última hora.
 
Como fazer – As instruções estão site www.sescap-pr.org.br/nfe. Lá é possível verificar quais as atividades que precisam obter a certificação digital NF-e. Outras dúvidas e informações podem ser sanadas no Escritório Regional de Foz do Iguaçu, na Rua Quintino Bocaiúva – 682, salas 31 e 32, ou pelo telefone: (45) 3572-3948.
Previous slide
Next slide