Previous slide
Next slide

Skatista profissional está em Foz para visitas e palestras

Previous slide
Next slide
O profissional de skate e ator, Jorge Negretti, está em Foz do Iguaçu para uma série de visitas com o objetivo de reunir informações para a produção de uma matéria sobre o desenvolvimento e a construção de pistas de skate no município. 

Recebido pelo secretário de Esporte, Anderson de Andrade, o mineiro de Divinópolis, mas radicado em São Paulo (SP), confirmou que participará de palestras em escolas da cidade. Nesta quarta-feira, 19, ele estará no Colégio COC Semeador. Na quinta, 20, às 9h, a palestra acontecerá na Escola Municipal Vinícius de Moraes, no Porto Meira. Na sexta-feira, 21, às 10h, o encontro ocorrerá no Colégio Estadual Presidente Costa e Silva, no Jardim América. 

A forte ligação com o skate rendeu a Negretti participações em séries e novelas da Rede Globo de Televisão. Entre 2005 e 2007, participou da Malhação, com o personagem do skatista Clayton. Em 2010, desempenhou o papel do skatista Fabrício na novela Tempos Modernos. Em Foz do Iguaçu, Negretti constatou que as construções das pistas de skate estão sendo realizadas de maneira inédita. “A parceria do poder público com o Patronato Penitenciário Municipal é algo que merece elogios. As pistas recebem material de primeira qualidade e o produto final é excelente. Na próxima edição da revista Tribo Skate pretendemos mostrar tudo isso”, afirmou o skatista de 35 anos, há 25 praticando a modalidade.

Após a conversa com o skatista, o secretário Anderson Andrade afirmou que o objetivo da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) é a implantação de projetos sociais que atendam a demanda das crianças e adolescentes da cidade. “Inauguramos recentemente a pista de skate do Parque Remador e, em breve, entregaremos a pista do Bairro Morumbi, ao lado do Ginásio Ronaldo Schmidel Nunes, e revitalizaremos a Pista Pública do Ginásio Costa Cavalcanti. Depois, queremos construir mais pistas em outras localidades, permitindo assim a criação de projetos sociais que dêem às crianças a oportunidade de praticarem o skate em locais apropriados”, explicou Andrade.

 
Previous slide
Next slide