Previous slide
Next slide

Suspeita de bomba deixa avenida interditada em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide
Aproximadamente às 4h desta quinta-feira, 24, a Polícia Militar de Foz do Iguaçu recebeu uma denúncia anônima de uma suspeita de bomba na área central da cidade. Conforme informações repassadas, a bomba estaria em um caixa eletrônico anexo ao posto de combustível Azteca, na Avenida República Argentina, em frente ao exército.

A Polícia Militar esteve no local e confirmou a denúncia. Imediatamente, o perímetro em torno do posto de combustível foi isolado, o que provocou muito congestionamento, principalmente, na Avenida Paraná, por volta das 8h.

Segundo a PM, o artefato tem cerca de 80 centímetros e é uma espécie de emulsão de gel explosiva. De acordo com informações, a bomba foi instalada por dois indivíduos, ainda não identificados. Os suspeitos fizeram um buraco no caixa eletrônico com um maçarico e o instalaram dentro do local. "Não descartamos a hipótese que os meliantes sejam de Foz do Iguaçu ou de outras regiões que vieram praticar o ilícito aqui. Vamos buscar imagens de câmeras de segurança nas proximidades para tentar identificá-los", explicou o assessor de comunicação da Polícia Militar, Tenente Murilo Mendes.

Neste momento, cerca de três quadras em torno do posto estão isoladas e policias militares encontram-se em vários pontos para orientar os pedestres a utilizarem outras rotas. A PM aguarda o esquadrão antibombas de Curitiba para ver quais serão os próximos procedimentos. O pelotão deve chegar no fim da manhã e não tem previsão para a liberação do local. "A orientação é que a gente mantenha o espaço isolado até a chegada do esquadrão, para que eles possam fazer a detonação ou a retirada do artefato", concluiu o tenente.

 
Previous slide
Next slide