O Programa Cultivando Água Boa (CAB), da Itaipu, recebeu a primeira colocação no Ranking Benchmarking Legítimos da Sustentabilidade – Os Melhores da Década, entregue pela Mais Projetos Corporativos e pelo Instituto Mais, referências no Brasil em gestão sustentável. A binacional também foi reconhecida com o case Gestão por Bacia Hidrográfica, eleito o melhor de 2012. A dupla premiação aconteceu na quinta-feira (2), no Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp), em São Paulo (SP).
Um grupo de 20 especialistas em sustentabilidade e meio ambiente do Brasil e de outros países formou a Comissão Técnica que elegeu o ranking. Além da premiação algumas personalidades foram homenageadas durante o evento, como a atriz Christiane Torloni. Participante da 6ª edição do Encontro Cultivando Água Boa, em 2009, ela aproveitou seu discurso de agradecimento para corroborar a premiação de Itaipu. “Conheço a Itaipu, já estive lá e posso confirmar: a premiação deles é muito justa, porque o que eles fazem lá é uma riqueza”.
Foto: JIE |
![]() |
Os prêmios nas mãos do diretor-geral brasileiro da Itaipu, Jorge Samek, e do diretor de coordenação da binacional, Nelton Friedrich. |
A premiação 2012 não é a primeira que a Itaipu recebe. Em 2007, a empresa ficou na primeira colocação do prêmio com o case “Cultivando Água Boa – na Bacia Hidrográfica do Rio Paraná 3”. Em 2009, com o case “Programa de Educação Ambiental para a Sustentabilidade”, ficou em terceiro lugar. Em 2011, ficou novamente em primeiro, com “Gestão para a sustentabilidade no espaço rural”.
Ranking Benchmarking da Década