Previous slide
Next slide

Teatro Barracão apresenta mostra fotográfica nesta sexta, 17

Previous slide
Next slide

A mostra fotográfica “À Flor da Pele”, de Foz do Iguaçu, estará exposta no Teatro Barracão nesta sexta-feira, 17, a partir das 20 horas. A mostra é alusiva ao Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 22 em todo país. A atividade é gratuita e tem apoio da Unioeste Campus de Foz do Iguaçu.

Esta é a segunda edição do projeto organizado pela professora Aline Torres. A proposta é estimular a valorização real da beleza afro. O cabelo crespo é um símbolo de resistência, e pode ser utilizado como bandeira política contra o racismo. É visto como uma das partes mais importantes do corpo do negro, ele aparece com muita força e essa força muitas vezes é podada devido ao padrão de beleza imposto pela nossa sociedade.

“Deixar o ideal de beleza de lado e se assumir negro é uma postura corajosa. ‘Ser negro e ter o cabelo duro’ não é feio, mesmo que a sociedade diga que sim. Nosso cabelo tem história, é resistência”, argumenta a idealizadora. “‘À Flor da Pele” visa ressaltar a beleza negra em sua essência. Essas crianças estão aqui para mostrar o quão bonito é a naturalidade”.

Neste ano, a exposição apresenta 16 fotos, onde os modelos são alunos dos colégios estaduais Ipê Roxo, Gustavo Dobrandino da Silva, Paulo Freire e Professor Flávio Warken – todos de Foz do Iguaçu. As imagens foram captadas pelo jornalista e acadêmico de Letras da Unioeste Foz Marcão Oliveira e os penteados feitos por Jonathan Washington. A partir de segunda-feira (20), a mostra vai percorrer escolas estaduais ainda a ser definidas.

SERVIÇO

Mostra fotográfica “À Flor da Pele”

Quando: sexta-feira, 17 de novembro

Onde: Teatro Barracão, Foz do Iguaçu

Horário: 20h

Previous slide
Next slide