Previous slide
Next slide

Todos os dias são Sem Fronteiras para os membros da AIESEC

Previous slide
Next slide

 

Em um panorama de movimentos de migração, um grupo de jovens da AIESEC em Foz do Iguaçu integrou uma caravana um tanto quanto internacional. Ao longo do último domingo, 05,  realizaram uma fantástica aventura transfronteiriça estreitando os laços de companheirismo e comprometimento para com o próximo. Participaram de dinâmicas desenvolvidas ao longo de um percurso entre Paraguai, Brasil e Argentina.

Situados numa região singular, com três países limítrofes, o conhecido Destino Iguaçu encanta pelo seu potencial turístico-energético, conta com as Cataratas do Iguaçu, reconhecida como uma das novas 7 maravilhas da Natureza e Itaipu Binacional, como uma das 7 maravilhas do Mundo Moderno, além da riquezas étnica-culturais presentes na região.

 

Energia não faltou nesse grupo, em um percurso de aproximadamente 150 km. Com o apoio da Loumar Turismo e do Hotel Bella Italia, os membros da organização realizaram atividades e treinamentos, como o de gestão de tempo, realizado por Daline Aguilera, cofundadora da Crescer Soluções Empresariais, empresa júnior localizada no Parque Tecnológico de ITAIPU (PTI). Nas margens entre os rios Paraná e Iguaçu, na cidade argentina de Puerto Iguazú, o grupo pode participar de atividades voltadas para a reflexão nos papéis de liderança.

As atividades buscaram integrar e capacitar os membros, com exercícios de reflexão sobre o ambiente em que vivem, de forma a proporcionar uma ótima experiência na hora de desenvolver seu trabalho, impactando o ambiente de forma sustentável e positiva.

Segundo o membro de Gestão de Talentos, Tadeu Kirsten, o dia foi de aprendizado, despertando a vontade de se unir cada vez mais em prol do desenvolvimento pessoal e profissional, juntos à diversidade das 3 fronteiras.

A AIESEC trabalha por meio de uma visão global, integradora e de responsabilidade social, no qual intercâmbios sociais e corporativos desenvolvem seus membros e seus intercambistas, propiciando a vivência de uma nova cultura, primoramento de seu potencial de impacto e contato com novas línguas.
 

 

Previous slide
Next slide