Search

Trabalhadores de Foz do Iguaçu participam de greve geral

Foto: Rafael Guimarães

Trabalhadores de diversas classes e movimentos sociais de Foz do Iguaçu, protestaram na manhã desta sexta-feira, 30, em frente ao Bosque Guarani. O movimento é realizado em várias cidades do país simultaneamente e acontece em repúdio às propostas das reformas da Previdência e Trabalhista feitas pelo governo.

Foto: Rafael Guimarães

Com faixas e cartazes, sindicatos pediam a saída do presidente Michel Temer. Líderes de entidades discursaram e parte da rua Tarobá, em frente ao Bosque Guarani, foi interditada. Após os discursos, os manifestantes fizeram uma passeata pela Avenida Brasil e depois, retornaram ao local  de encontro.

Foto: Izabelle Ferrari

Do lado de dentro do Terminal de Transporte Urbano, que fica ao lado do zoológico, os trabalhadores rodoviários também aderiram ao movimento e paralisaram os serviços. De acordo com os motoristas que se encontravam no TTU, 100% da frota parou de rodar por volta das 8h. A ausência de ônibus circulando nas ruas deixou alguns usuários do transporte público revoltados. Até o momento, os ônibus ainda não voltaram a circular. De acordo com o presidente do Sitrofi, Dilto Vitorassi, a previsão é que a situação esteja regularizada por volta das 13h de hoje.

Foto: Rafael Guimarães

Ao contrário da última mobilização que contou a com a participação de centenas de pessoas, além do fechamento parcial do comércio, nesta sexta, a adesão foi bem menor. “Nós temos que defender nossos direitos, estamos retrocedendo. As reformas, não são reformas. São ataques ao povo brasileiro. Reformas são melhorias e não é isso o que vem acontecendo. As reformas são para cortar direitos, para aumentar a idade e isso é um retrocesso. Por isso, estamos nas ruas para mostrar nossa indignação”, enfatizou o presidente do Sismufi, Aldevir Hanke. 

Foto: Rafael Guimarães