Previous slide
Next slide

Transporte coletivo de Foz do Iguaçu terá assistente virtual para recarga de créditos

Previous slide
Next slide

Os usuários do transporte coletivo de Foz do Iguaçu poderão, a partir desta sexta-feira (19), adquirir os créditos do Cartão Cidadão – utilizado para pagar a tarifa nos ônibus – pelo próprio celular, por meio do Whatsapp.

Para isso, basta adicionar o número da VISAC (45) 9970-0173, responsável pela operação do transporte coletivo da cidade, no Whatsapp. O chatbot, ou atendimento automático, para os cidadãos foi implantado pela empresa a pedido do Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu – Foztrans.

O cliente será atendido pela “Pietra”. Além de fazer a recarga, de forma rápida e simples, ela também poderá informar o saldo do Cartão Cidadão.

O pagamento deverá ser realizado via PIX, com valor mínimo de R$ 1 e máximo de R$ 700. O QR Code para o pagamento dos valores será disponibilizado durante a conversa. O crédito estará disponível para uso em no máximo 24 horas.

O objetivo da implantação da “Pietra” é facilitar o dia a dia dos passageiros do transporte público, por meio de uma comunicação automatizada e eficiente. Além de poder ir até a Central de Bilhetagem ou em algum dos outros 20 pontos de recarga, o iguaçuense poderá comprar seus créditos de qualquer lugar, de uma forma muito mais rápida, simples e moderna.

“Estamos acompanhando diariamente o transporte e ouvindo os cidadãos para entender as melhorias que anseiam. A implantação do chatbot é um exemplo de demanda que veio para nós através dos usuários e agora estamos tornando realidade”, afirma o diretor superintendente do Foztrans, Licério Santos.

Recarga

Para fazer a compra dos créditos pelo Whatsapp, é preciso já ter o Cartão Cidadão ativo. Logo no início da conversa, a “Pietra” solicitará o número do CPF cadastrado.

Para quem ainda não possui o Cartão Cidadão, basta ir até a Central de Bilhetagem, na Rua Mem de Sá, ao lado do Terminal de Transporte Público de Foz, com RG, CPF e um comprovante de endereço. Estudantes também só podem fazer a recarga na Central.

Previous slide
Next slide