Previous slide
Next slide

Trilha Jovem inicia nova turma na segunda-feira, 14

Previous slide
Next slide
 
Quase 200 pessoas, entre alunos, familiares e convidados devem participar da aula inaugural da 6ª edição do Projeto Trilha Jovem, na próxima segunda-feira (14), às 14h, no Cineteatro dos Barrageiros. A aula será ministrada pelos coordenadores do projeto e vai apresentar brevemente o que será aprendido pelos jovens. 
   
Esta nova turma terá 120 alunos, selecionados entre 1.200 inscritos. Durante cinco meses, eles serão preparados para ingressar, permanecer e crescer no mercado de trabalho, especificamente no setor de turismo. O projeto é mantido pelo Instituto Polo Iguassu, com o apoio do Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA) da Itaipu.

Foto: JIE
Cerca de 200 pessoas são esperadas para a aula inaugural na segunda-feira, 14

 

Segundo o assistente do diretor-geral brasileiro da Itaipu, Joel de Lima, a empresa é parceira do Trilha por acreditar que os jovens precisam ser independentes e protagonistas. “Foz é uma cidade turística e há muita oferta de profissionais nesta área, porém, pouca qualificação. O Trilha Jovem transforma adolescentes em bons profissionais”, disse.
   
Na mesma linha, o PPCA investe também na formação de atletas e artistas, com os projetos Meninos do Lago, Velejar é Preciso, Jovens Atletas – Correndo Para o Futuro e Plugados!. 
    
Aulas – O curso terá duração de 580 horas, sendo 500 horas de aulas teóricas e 80 de vivência profissional, em empresas indicadas pelo projeto. As aulas teóricas serão realizadas no PTI de segunda a sexta-feira, no contraturno escolar. 

Foto: JIE
A formação dos jovens é completa, em várias áreas

 

As atividades serão divididas em três eixos: Desenvolvimento Humano e Sustentável, que abrange a área de turismo, desenvolvimento sustentável, identidade e cidadania; Promoção da Excelência em Serviço, tratando de áreas específicas de turismo e atendimento, e desenvolvimento de habilidades técnicas e comportamentais; e Plano de Vida e Carreira, com foco no desenvolvimento pessoal e profissional.

 
Desde a implantação em 2006, o projeto tem sido um caminho para adolescentes conquistarem um espaço no mercado de trabalho. Dos 690 jovens que passaram pela formação, cerca de 430 estão atuando em alguma empresa do setor turístico de Foz do Iguaçu.
 
Previous slide
Next slide