Previous slide
Next slide

Tríplice fronteira é paraíso da pesca esportiva

Previous slide
Next slide

Para os amantes da pesca esportiva, Foz do Iguaçu e região são locais especiais. Graças à condição privilegiada no que se refere aos rios, na tríplice fronteira os pescadores podem praticar todas as técnicas da pesca esportiva, utilizando iscas naturais ou artificiais. A Loumar Turismo é uma agência receptiva que, há 10 anos, comercializa pacotes para atender esse público, com pescaria tanto em Foz do Iguaçu como na Argentina.

A atividade na cidade de Foz ocorre no Rio Paraná, predominando a captura de piapara. Já na Argentina, o forte é a “Pescaria de Troféu”, especialmente de dourado, surubi, jaú e pintado. Os períodos de maior procura são o mês de fevereiro e de setembro a novembro. Segundo Rodrigo Ciavaglia, da agência que organiza os pacotes de pesca, “a demanda é tão grande que a maioria dos pacotes para a Argentina até 2010 já foi comercializada”.

Os pacotes da Loumar Turismo incluem transporte de Foz do Iguaçu até o pesqueiro, hospedagem em pousadas consideradas cinco estrelas, todas as refeições, locação de lanchas com motor 115 HP, gasolina para a embarcação, guia de pescaria e iscas vivas e artificiais. Por dia, cada pescador desembolsa, em média, R$ 300,00 (sem considerar o deslocamento de Foz até a Argentina). Cada barco tem capacidade para três pescadores e todos são acompanhados por um guia de pesca, que conhece muito bem cada ponto de pesca.

Pacotes
Ao todo são três opções de roteiros, sendo um na Argentina e dois em Foz do Iguaçu. Para os apaixonados por pescaria de troféu, a opção é o Pesqueiro de Ita Ibaté (no rio Paraná), na Argentina, a 400 quilômetros da fronteira com o Brasil, com o objetivo de pescar dourados e surubins de grande porte, utilizando iscas vivas e artificiais. Ciro Malherbi Junior é um dos consultores da Loumar e apaixonado por pescaria que quis conhecer de perto a estrutura de Ita Ibaté. Em maio deste ano ele passou uma temporada por lá e aprovou. “A estrutura deste pesqueiro na Argentina é excelente, tanto dos barcos como em relação à experiência dos piloteiros (guias). Além do mais, lá tem muito peixe, devido à lei de pesca esportiva (pesca e solta)”, diz. Ele acrescenta ainda que o lugar é lindo e calmo. Quanto às pousadas, tem para diferentes orçamentos, mas todas são confortáveis, com comida de ótima qualidade. “Cada vez, os pesqueiros de Ita Ibaté estão se preparando para atender e agradar ao público brasileiro em todos os detalhes (alimentação, atendimento etc.). Lá tem tudo o que o brasileiro precisa para uma ótima pesca”, ressalta o pescador.

Para quem tem menos tempo a dica são os dois pacotes de pesca em Foz do Iguaçu – pesca esportiva no Lago de Itaipu, para a pesca de Tucunarés, e pesca esportiva no Rio Paraná, para a pesca de piapara, pacu e dourado. Nesse caso, geralmente o cliente compra um dia de pesca, intercalando com as outras opções de passeios da região, para enriquecer sua estada em Foz do Iguaçu.

Serviço
Informações e reservas dos pacotes de pesca:
www.loumarturismo.com.br
Fone (45) 3421-4000

Previous slide
Next slide