Previous slide
Next slide

Tudo volta ao normal no Parque Nacional do Iguaçu

Previous slide
Next slide

Depois de um verdadeiro cabo de guerra, está encerrada a discussão: Taxis e veículos de turismo continuarão tendo acesso ao Parque Nacional do Iguaçu. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União, através da portaria nº 269/2013, que determina a revisão o Plano de Manejo do Parque.

A publicação, emitida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão ambiental do governo federal administradora do PNI, revoga a proibição de entrada de carros de turismo a partir do dia 30 de dezembro. Para continuar tendo acesso à área, os veículos devem estar credenciados.

A portaria estabelece um prazo de um ano para que o Plano de Manejo seja revisado. Em seis meses, deverão ser criadas normas sobre a entrada dos veículos.

Histórico – No começo do mês, o Tribunal Regional Federal tomou a decisão que taxis e outros veículos de turismo não teriam mais acesso ao Parque Nacional do Iguaçu.  A medida levou os profissionais a uma manifestação na Rodovia das Cataratas, reinvindicando a entrada.
 

Foto: Letícia Lichacovski / Clickfoz
Profissionais fizeram carreata na BR no dia 13 de dezembro

Dias depois, representantes do trade turístico foram à Brasília para uma reunião com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

Previous slide
Next slide