Previous slide
Next slide

Turismo em Itaipu teve janeiro histórico

Previous slide
Next slide

Janeiro marcou um novo recorde do turismo para a Itaipu. Foram 64.955 visitantes no período, público 7,6% superior ao registrado no mesmo mês em 2013, quando 60.335 pessoas passaram pelos atrativos da usina. Foi o maior movimento de janeiro desde o início da cobrança de visitas turísticas, iniciada em 2007.
  
A força motriz do recorde mensal é o aumento do número de brasileiros entre os turistas que visitam Itaipu, que subiu 12% em relação a 2013. Em números absolutos, Itaipu recebeu, em 2014, 11.101 turistas brasileiros a mais que no janeiro anterior. Foram 47.940 no ano passado diante de 59.041 neste ano.

Foto: Jean Pavão
A Visita Panorâmica é o atrativo mais procurado na Itaipu. Em janeiro, não foi diferente. Foto: Jean Galvão.

  
Para a gerente geral do Complexo Turístico Itaipu (CTI), Jurema Fernandes, os dados comprovam o que as pesquisas têm apontado: com a economia interna mais aquecida, os brasileiros estão viajando mais e preferindo roteiros nacionais, diante da alta do dólar.
  
“Fora isso, Foz do Iguaçu tem se colocado como atrativo acessível, com opções para todos. Nosso público morador a um raio de 1.000 quilômetros continua crescendo também, acreditamos que em função desses fatores”, disse Jurema.
  
Segundo pesquisa do Ministério do Turismo, a tendência é que o turismo interno siga em alta em 2014, conforme pesquisa feita pelo órgão. Os destinos nacionais estão na preferência de 76% dos brasileiros.
  
De acordo com a Secretaria do Turismo de Foz do Iguaçu, dois milhões de turistas passaram pela cidade em 2013. Agora, a expectativa é que a cidade se beneficie também do efeito Copa do Mundo e seja um dos principais destinos dos estrangeiros durante o Mundial, em junho e julho.

 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

 

Previous slide
Next slide