Previous slide
Next slide

Último feriadão traz mais de 30 mil pessoas a Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

O último feriado prolongado do ano trouxe mais de 30 mil turistas a Foz do Iguaçu. Além de grupos de fora, muita gente da região aproveitou para conhecer os atrativos turísticos e fazer turismo de compras em Ciudad del Este, no Paraguai. A BR-277, que liga Foz do Iguaçu a Cascavel, registrou grandes períodos de congestionamento. O movimento também foi intenso no Parque Nacional do Iguaçu.

 
A chuva gelada no domingo atrapalhou as fotos, mas ninguém quis deixar de ver as Cataratas

 

Quase 27 mil pessoas visitaram as Cataratas do Iguaçu no feriado da Proclamação da República. Somente no domingo, 13 de novembro, 9.144 visitantes estiveram no Parque Nacional do Iguaçu (PNI) para ver as quedas que, na última sexta-feira, entraram para a lista das Novas Sete Maravilhas da Natureza com a divulgação dos resultados de uma votação mundial organizada pela fundação suíça New Seven Wonders.

O número ficou dentro das expectativas da administração do PNI e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Entre os visitantes, os brasileiros alcançaram quase 71%.

A chuva e as baixas temperaturas do final de semana não espantaram os turistas, que lotaram os hotéis da cidade. Segundo o Sindihotéis, a ocupação no feriadão chegou a 86%, com maioria de hóspedes brasileiros (65,1%). Os argentinos aparecem em segundo, com 9,3%, e outras nacionalidades totalizam 25,6%.

No Complexo Turístico Itaipu (CTI), a visitação também ficou dentro do esperado. De terça a quinta-feira foram 8.197 turistas. O dia de maior visitação foi o domingo, que superou 2 mil pessoas.

 

Previous slide
Next slide