Next slide

UMEFI envia carta aberta ao superintendente do FozTrans

Next slide

Leia a carta na íntegra:

A União Municipal dos Estudantes de Foz do Iguaçu – UMEFI propõe o Meio-passe estudantil a qualquer horário e ilimitado.

Após convite do Conselho municipal de trânsito e transporte de Foz do Iguaçu aos movimentos sociais juvenis para uma reunião de propostas junto ao conselho. Expõe a UMEFI manifestar-se por meio de esta carta opinião pública e aplicar seu caráter representativo dos estudantes de nossa cidade. O diálogo dos instrumentos institucionais é importante para o bom relacionamento dos órgãos públicos com a sociedade presente e atuante. Nós da UMEFI nos apresentamos com o intuito de dialogar de forma passiva quando necessária. Nosso caráter é de luta, mas entendemos que por meio de uma aproximação passiva podemos fazer muito por nossa cidade.

Queremos com essa reunião apresentar ao conselho as nossas ideias e propostas, nos apresentamos como entidade de representação e de luta por isso queremos PROPOR a meio-passe estudantil a todos os estudantes.

O meio-passe estudantil representa uma política de estado, ajustando o povo para uma política de acesso e inserção social. Propomos e defendemos o meio-passe entendo que o direito da juventude para a utilização do transporte público é prioritário, pois a mobilidade juvenil é considerada a maior parcela de usuários. Ser estudante não é apenas no horário de aula, mas também nos horários de contra turno escolar. A utilização do transporte para a juventude é motivada por atividades extras sendo, como: atividades esportivas, eventos, curso de idiomas, trabalhos de colégios, etc… O serviço público de transporte é uma política de acesso e inserção social com o deslocamento das pessoas da cidade sendo proporcionada por este serviço o transporte público.

A UMEFI em defesa de um TRANSPORTE PÚBLICA DE QUALIDADE, queremos contribuir para o melhor elaboração do novo Sistema Público de Transporte pedimos por meio desta carta uma cadeira a UMEFI, assim poderemos junto ao conselho ajudar nas melhorias que queremos.

__________________________
Maiara Oliveira dos Santos