Previous slide
Next slide

Unila e Fundação Cultural realizam em Foz do Iguaçu semana sobre Vinicius de Moraes

Previous slide
Next slide

 

Compositor, escritor, poeta e um grande Diplomata levando a cultura do Brasil para o mundo, Vinicius de Moraes será reverenciado durante três dias em Foz do Iguaçu.

 

Os organizadores do evento – Fundação Cultural, UNILA, Fundação Alexandre de Gusmão e Instituto Cravo Albin, abrirá ao público as apresentações artísticas no dia 08/12 com a exposição "Embaixador Vinicius de Moraes", tal mostra segue até o dia 23 de dezembro. No dia 08 ainda terá a apresentação do Coral, Orquestra e Banda da Fundação, além de leitura de poemas, sonetos e performances teatrais.

 

No dia 09 às 19h acontece a apresentação do Quinteto de Metais, logo mais às 20h o Diálogo de Fronteiras edição especial, com a palestra de Ricardo Cravo Albin sobre o tema "Um diplomata na trilha da MBP".

 

Na sexta-feira (10) será exibido um documentário "Vinicius de Moraes" às 18h30 e o filme "Orfeu Negro" às 20h30.

 

Todas as atividades são gratuitas e acontecerão no edifício da biblioteca municipal.

 

Vinicius de Moraes

Vinicius de Moraes foi um diplomata, dramaturgo, jornalista, poeta e compositor brasileiro. Poeta essencialmente lírico, o poetinha (como ficou conhecido) notabilizou-se pelos seus sonetos. Conhecido como um boêmio inveterado, fumante e apreciador do uísque, era também conhecido por ser um grande conquistador. Vinicius se casou nove vezes ao longo de sua vida. Sua obra é vasta, passando pela literatura, teatro, cinema e música. No campo musical, o poetinha teve como principais parceiros Tom Jobim, Toquinho, Baden Powell, João Gilberto, Chico Buarque e Carlos Lyra.

 

 

SERVIÇO
"Vinicius de Moraes, Poeta e Embaixador do Brasil"
Data: 08, 09 e 10 de dezembro
Local: Fundação Cultural – Rua Benjamim Constant, 62 – Centro

Previous slide
Next slide