Previous slide
Next slide

Unila inicia atividades letivas em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

Começam nesta segunda-feira (16) as aulas na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), em Foz de Iguaçu. Ao todo, cerca de 200 estudantes brasileiros e estrangeiros, da Argentina, Paraguai e Uruguai, se matricularam até sexta-feira na universidade.

Para preencher as 300 vagas oferecidas, a universidade pretende fazer uma segunda chamada de estudantes.
 
Foto: Divulgação
Foto histórica,  primeiros estudantes são recebidos pela instituição
As atividades do primeiro dia de aula incluem palestras com a reitoria, pró-reitorias e professores com informações sobre a estrutura da universidade, o programa dos cursos, as atividades do semestre e o programa de assistência aos estudantes.
 
Os estudantes começam a estudar, no entanto, em aulas mistas, uma espécie de curso preparatório, em que se misturam alunos de todas as áreas. Só no decorrer do curso é que as turmas começarão a ser separadas por curso, segundo Trindade.
 
A universidade terá seis cursos de graduação neste semestre, que são ciências biológicas – ecologia e biodiversidade (manhã), relações internacionais e integração (tarde), economia, integração e desenvolvimento (noite), sociedade, estado e política na América Latina (tarde), engenharia ambiental de energias renováveis (manhã) e engenharia civil de infraestrutura (manhã).
 
 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

Para 2011, a universidade pretende criar um novo mecanismo para selecionar os estudantes estrangeiros. Segundo Trindade, a partir de março de 2011, a universidade abrirá vagas em outros 13 cursos com mais 1.700 vagas, e começará a receber estudantes de outros países latino-americanos, da América Central e do México.
Previous slide
Next slide