Previous slide
Next slide

Unila inicia processo para transferência interna e reingressos

Previous slide
Next slide
A Unila iniciou, nesta quarta-feira, 29, o processo de ocupação de vagas ociosas. Nesta primeira fase, estão sendo ofertadas vagas em 25 cursos apenas para estudantes da própria Instituição, por meio de reopção ou reingresso (clique aqui para acessar os editais). Os candidatos têm até 10 de maio para fazer sua inscrição pelo portal Inscreva. Já o processo para transferências de alunos de outras instituições e para portadores de diploma de ensino superior será aberto no dia 2 de junho.

Foto: Unila
Processo iniciou nesta quarta-feira, 29, e segue até dia 10 de maio

Para mudar de curso (modalidade reopção), o estudante deve cumprir alguns requisitos previstos no edital, como carga horária mínima. Ao estudante da Unila é permitida apenas uma mudança de curso. A avaliação do candidato é feita de acordo com os critérios estabelecidos em cada uma das graduações e pode incluir prova de conhecimentos.

O ex-estudante da Universidade que queira retornar para o curso no qual esteve matriculado pode optar pela modalidade reingresso, desde que o cancelamento da matrícula tenha menos de dois anos. O critério para a classificação do candidato será a carga horária integralizada apresentada no histórico escolar.

O resultado do reingresso será divulgado no dia 14 de maio e o de reopção sairá no dia 28 do mesmo mês.

Transferência externa – No dia 2 de junho, a Unila divulga o edital com as regras para transferência de estudantes de outras instituições de ensino superior. “Alguns documentos exigidos podem requerer prazos mais longos para a entrega por parte da instituição de origem. Por isso, os estudantes que desejam disputar as vagas que serão oferecidas pela Unila podem começar a providenciar a documentação desde já”, orienta o assessor da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), Geraldino Alves Bartozek.

Entre a documentação exigida estão: documento oficial de reconhecimento ou autorização do curso de origem (no caso de graduações recentes); documento comprobatório da forma de ingresso no curso de origem; histórico escolar atualizado; e planos de ensino de todas as disciplinas cursadas na instituição de origem (e nas quais o estudante foi aprovado).

 
 

 

Previous slide
Next slide