Previous slide
Next slide

UNILA promove recitais de Música em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide
 
Nesta e nas próximas duas semanas, os acadêmicos de Música da UNILA apresentam-se em diversos recitais – de piano, de canto, de violão e de prática de conjunto. As sessões são gratuitas e toda comunidade é convidada. As atividades ocorrerão na Sala Negra, na UNILA Centro – Alameda Rui Ferreira, 164, Centro.

Programação:
 
10 de julho – 20h – Recital dos alunos de Canto
 
11 de julho – 19h – Recital de Violão (participação de sete alunos)
 
14 de julho – 19h – Recital dos alunos de Piano I e Piano V
 
15 de julho – 19h – Recital da estudante Lígia Canhete (piano solo, com duração de 50 minutos e repertório erudito, popular e latino-americano)
 
17 de julho – 20h – Recital do Laboratório de Canto
 
Na próxima semana (data e local a serem definidos), será realizado um Recital de Prática de Conjunto, com a participação de 15 alunos. Os estudantes executarão composições em equipe, em geral com uso de voz e instrumentos como piano, violão e flauta.

Crescimento – O curso de Música já conta com 13 alunos no quinto semestre e 21 alunos no primeiro semestre. De acordo com o coordenador do curso, professor Alexandre Aguiar Lopes, “os recitais são de extrema importância para o desenvolvimento musical e artístico dos alunos. Além disso, por serem gratuitos e abertos a toda à comunidade, os recitais contribuem para o fomento das atividades artísticas em Foz do Iguaçu.
 
De acordo com a professora de piano, Irene Porzio Zavala, quem acompanhar os recitais poderá perceber a influência de estilos, do repertório de música erudita e popular, um dos principais pilares do curso de música. “Na América Latina, todas as universidades têm uma separação muito clara entre música ‘popular’ e música ‘erudita’. No projeto pedagógico do curso, uma das propostas centrais é a de trabalhar nas interfaces desses repertórios, contemplando o latino-americano, sem excluir aquele da música europeia ou de outras regiões”, explica.
 
Previous slide
Next slide