Previous slide
Next slide

Unioeste abre inscrição para Mestrado em Direito no Campus de Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

O Campus de Foz do Iguaçu da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está oferecendo o Programa de Mestrado na área de Direito. As inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 13. As aulas têm início no final do mês de abril e serão realizadas durante as sextas-feiras, no período matutino e noturno e aos sábados, no período matutino.

O mestrado em Direito no Campus de Foz do Iguaçu é interinstitucional (minter) e está voltado para a área de Direito Sócio-Ambiental. Ele acontece em convênio com a Pontifícia Universidade Católica (PUC/PR). As inscrições poderão ser feitas diretamente no site da PUC/PR: www.pucpr.br/cursos/programas/ppgd/inscricao.php.

O coordenador do programa, professor Júlio César Garcia, destacou a importância desta iniciativa, já que é o primeiro curso de mestrado em Direito na região Oeste e Sudoeste do Estado. “O projeto foi bem elaborado, razão pela qual obtivemos a aprovação pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e contará com financiamento parcial da Fundação Araucária”, explicou. São 15 vagas na linha de pesquisa Sociedades e Direitos. As aulas serão ministradas por professores da PUC e os valores das mensalidades serão os mesmos cobrados pela PUC/PR.

Na avaliação da diretora-geral do Campus de Foz do Iguaçu, Renata Camacho Bezerra, o mestrado trará possibilidade de qualificação na área jurídica para docentes, pesquisadores e profissionais do Direito de toda a região Oeste e Sudoeste do Paraná, “fortalecendo ainda mais o papel da Unioeste como centro de produção e socialização do conhecimento, cumprindo assim sua função social e de desenvolvimento regional nas diversas áreas do conhecimento”.

Segundo Júlio César Garcia, os alunos aprovados poderão pleitear, de forma individual, bolsas de estudos junto à Fundação Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), uma vez que a Unioeste mantêm convênio com esta instituição. Garcia ressalta também que o convênio, que é aberto a toda comunidade, prioriza a qualificação de docentes e servidores da Unioeste ou com vínculo com o Estado do Paraná, os quais poderão contar com algum auxílio na realização do estágio obrigatório que o programa exige, e que deverá ser realizado em Curitiba.

Ano letivo – A Unioeste inicia o ano letivo de 2009 oferecendo diversos cursos de pós-gradução lato sensu (especializações), que deverão iniciar ainda neste primeiro semestre. Ao todo, são 20 cursos de especialização nos diversos campi da instituição e que estão com as inscrições abertas.

Informações sobre cada um dos cursos poderão ser obtidas pelo site: http://www.unioeste.br/prppg/div_pos_a_iniciar.asp ou pelo telefone (45)3220-3039, junto à Divisão de Pós-Graduação Institucional na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Unioeste.

Previous slide
Next slide