Previous slide
Next slide

Unioeste abre Mestrado em Saúde Pública em Região de Fronteira

Previous slide
Next slide
Para a inscrição o candidato deverá preencher o cadastro on-line disponível no endereço www.unioeste.br/pos/inscricoes e a ficha de inscrição e, entregar ou enviar pelo correio juntamente com os demais documentos (conforme edital) em envelope lacrado, endereçado à Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública em Região de Fronteiras.

No caso da inscrição ser entregue no local, o envelope deverá ser a ser registrado no Protocolo Geral do Campus da Unioeste, no Prédio Administrativo, na Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1300. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 18h, de segunda a sexta-feira. O edital completo pode ser consultado no aqui.

O programa – O mestrado em Saúde Pública em Região de Fronteira estrutura-se conceitualmente nas bases da atenção à saúde e do cuidado ao ser humano com foco na saúde pública.

As bases da atenção à saúde e do cuidado se assentam na concepção da abordagem integral do ser humano no ciclo vital, com referência às suas dimensões biopsicossociais e ambientais, e em região de fronteira inclui-se os aspectos étnicos, culturais e político-ideológicos, aspectos importantes que tem sido considerado nos princípios do cuidado de enfermagem e de áreas afins.

Nesta perspectiva, o processo saúde-doença será abordado de forma transversal e interdisciplinar, objetivando-se compreender os principais agravantes à saúde da população, e os fatores de morbidade e mortalidade, visando o aperfeiçoamento das ações de atenção à saúde e cuidado, com vistas à promoção, prevenção e reabilitação.

Em região de Tríplice Fronteira, pesquisas de caráter transnacional também constituirão objeto de pesquisa, contribuindo para a geração de conhecimento sobre fatores que afetam a saúde pública, para além do âmbito de um único país, mas envolvendo um ou mais países fronteiriços.

 

 

Previous slide
Next slide