Previous slide
Next slide

Unioeste decide suspender aulas para prevenir aumento de casos de Coronavírus

Previous slide
Next slide
Foto: Marcos Oliveira

Em reunião entre os diretores dos cinco campi da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste, em conjunto com representantes dos sindicatos Adunioeste e Sinteoeste e direção do Hospital Universitário do Oeste do Paraná – Huop, determinou a suspensão das atividades acadêmicas de graduação e pós-graduação a partir de hoje, 16 pelo período inicial de 14 dias.

Durante a tarde, a Comissão Interna de Contingência formada pela universidade se reunirá para determinar detalhes técnicos, como a disponibilidade de atividades administrativas essenciais.

A Comissão Interna de Contingência está formada para acompanhar dia-a-dia a situação, tendo em vista que o Hospital Universitário é o ponto de referência para o recebimento de pacientes da região. Sendo assim, somam-se esforços para o pleno funcionamento do Huop.

Sobre as confirmações de matrículas dos calouros, será realizada reunião entre Reitoria e diretores de campus, agora à tarde, 16 de março. Assim que a Universidade tiver uma posição divulgará em sua página no facebook.

As outras Universidades da cidade, tanto as públicas, quanto as particulares, irão se posicionar após uma reunião, que será realizada nesta segunda-feira, 16, com dirigentes das faculdades, escolas e universidades, públicas e privadas de Foz do Iguaçu. As escolas municipais estarão fechadas a partir desta terça-feira, 17. Já sobre os colégios estaduais, o Núcleo Regional da Educação informou em nota ontem, 15, que estão seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte para evitar a contaminação e a proliferação do vírus (coronavírus). Sendo assim, o Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu mantém suas atividades escolares regularmente, e, aguarda as novas orientações da Secretaria de Estado de Educação.

Previous slide
Next slide