Previous slide
Next slide

Unipa luta até o final, mas perde para o Keima Futsal em Ponta Grossa

Previous slide
Next slide

 

Em uma noite de infelicidades, a Unipa Cataratas Futsal foi até a cidade de Ponta Grossa na noite de sábado (21) e perdeu de virada para o Keima Futsal, pelo placar de 3 a 2 no Ginásio Oscar Pereira. Com a derrota, aliado a outros resultados, o time iguaçuense cai para a 12ª posição, com seis pontos. Se a primeira fase terminasse hoje, a Unipa estaria classificada para a fase seguinte, com a última vaga disponível.

 
Vitinho abriu o placar para a Unipa, mas ainda no primeiro tempo, o Keima virou com Gleyson, Betinho e Fio. Logo no começo do segundo tempo, a Unipa voltou a marcar com Pereira, mas o placar ficou mesmo no 3 a 2 para os donos da casa. A Unipa começou jogando com Henrique, Marlon, Wellington Coco, Vitinho e Pereira. O técnico Olivaldo Facó ainda colocou no decorrer do jogo Carlão, Felipinho, Roger, Kappa, Sidiney e Cirilo. Apenas o goleiro Emérson não entrou no jogo. No Keima, começaram Bizinho; Magrão, Fio, Betinho Luiz e Marquinhos. O time de Ponta Grossa, comandado pelo treinador Wilson Bian, ainda teve em quadra Neto Caraúbas, Betinho Potiguar, Gleyson, Henrique, Gian e Renato.
 
A Unipa Cataratas Futsal volta a jogar no próximo sábado (28), no Ginásio Costa Cavalcanti às 20h30, contra o Toledo.
 
Jogo – A Unipa Cataratas Futsal mostrou que daria trabalho aos donos da casa, logo nos primeiros minutos de partida. A arbitragem anulou um gol iguaçuense, ao alegar que o pivô Pereira cometeu falta em Betinho. Em seguida, Pereira recebeu de Vitinho e chutou para o gol e Bizinho defendeu.
 
O Keima respondeu, mandando uma bola no travessão com Magrão. No entanto, a Unipa abriu o placar pouco tempo depois, com Vitinho, aproveitando o erro da defesa para fazer o primeiro gol do jogo. Não demorou muito e o Keima empatou, com Gleyson. Ainda no primeiro tempo, o time de Ponta Grossa virou o placar com Betinho e Fio.
 
A orientação do técnico Olivaldo Facó durante o intervalo parece ter surtido efeito nos jogadores da Unipa, já que o time voltou mais ligado para a segunda etapa, fazendo o segundo logo nos primeiros segundos de bola rolando. Mas a reação dos visitantes parou por aí. Nos minutos finais, a Unipa utilizou Vitinho como goleiro-linha, na busca do empate. Sem sucesso. A derrota por 3 a 2 foi a terceira da Unipa na Série Ouro, porém a equipe lutou até o final, mostrando muita disposição dentro de quadra.
 
Foz Futsal – Já o Foz Futsal empatou em 2 a 2 na noite de sábado (21) com o Ampere, na estreia do time iguaçuense jogando no Ginásio Costa Cavalcanti, pela Série Prata do Campeonato Paranaense. A próxima partida do Foz Futsal será no sábado (28), às 20h30, no Ginásio Irineu Luiz Friedrich, contra o Itaipulândia.
Previous slide
Next slide