Previous slide
Next slide

Usuários do Twitter em Foz do Iguaçu agendam “tuitaço” por viadutos

Previous slide
Next slide

 

Foz do Iguaçu tem se destacado nas últimas semanas com temas criados na cidade e que acabam sendo destaques nos Trending Topics (os assuntos mais comentados do dia no microblog Twitter). Primeiro foi o #CDEFacts, contando fatos de Ciudad del Este, no Paraguai, na semana de aniversário do município. Depois veio o #TuiteUmFilmeComCafé, logo seguido pelo #FaltaEmFoz.

Uma iniciativa apartidária pretende entrar nesta sexta-feira (11), a partir das 11h, neste seleto grupo de assuntos destacados entre os usuários das redes sociais. O professor de Psicologia em Foz do Iguaçu, Ivo Valente, 40 anos, adora usar as redes sociais e teve a ideia de fazer um “Twittaço”, quando vários usuários do Twitter escrevem ao mesmo tempo sobre um mesmo assunto. 

 

 

O assunto em questão será #ViadutosFoz. O motivo, claro, é pela ausência deles em pontos cruciais do trânsito iguaçuense, especialmente em cruzamentos com a BR-277. “A ideia surgiu porque até agora não vi iniciativa mais séria sobre o assunto sendo tomada. Só não esperava que a repercussão fosse tão grande”, revelou Valente.
 
A expectativa é fazer uma grande mobilização na internet. “Quando existe questão de consenso social com um instrumento de comunicação, como o Twitter, o resultado tende ser satisfatório”, afirmou.
 
Projeto – Ainda sobre possíveis reformas na BR-277, a Ecocataratas, que administra o trecho da rodovia entre Foz do Iguaçu e Guarapuava, aceitou na quarta-feira (9) o projeto da prefeitura de Foz, para a construção de uma trincheira, no trevo entre a rodovia e a Av. Paraná. A informação é do secretário municipal de Obras e Meio Ambiente do município, Ruberlei Santiago.
 
Santiago espera que em 15 dias a prefeitura tenha algum tipo de resposta da concessionária. “Espero que tudo esteja resolvido, para tentarmos, junto ao governo do estado, a possibilidade de recursos para levarmos o projeto adiante”, comentou.
Previous slide
Next slide