Previous slide
Next slide

Vacina russa Sputnik V chega a tríplice fronteira

Previous slide
Next slide

Em uma ação simultânea em todo o país, a Argentina coordenou hoje a primeira ação de vacinação contra a COVID-19. Profissionais de saúde de Puerto Iguazú, cidade que faz fronteira pelo Rio Iguaçu com Foz do Iguaçu, foram vacinados às 09h.

Na cidade vizinha o primeiro a receber o imunizante foi Martín Cruz Arandia, enfermeiro do hospital e profissional da UTI.

Fotos: Kelly Ferreyra (La Voz de Cataratas)

O plano nacional de imunização contra o novo coronavírus vacinará nessa primeira etapa cerca de 300.000 pessoas em toda a argentina e se destinará exclusivamente ao pessoal da saúde.

“A ideia é que, quando chegue o outono [20 de março de 2021], nós tenhamos a maior parte da população de risco vacinada”, declarou o presidente da Argentina, Alberto Fernández, a governadores. “Enquanto isso, vamos nos cuidar e que todos entendam que o risco existe e que é preciso evitar aglomerações”, finalizou.

SPUTNIK V

O imunizante russo foi aprovado para uso emergencial em 23 de dezembro pela Anmat (espécie de Anvisa da Argentina). É alvo de críticas por especialistas da saúde, já que, até o momento, não foram publicados detalhes da vacina em nenhuma revista científica. O RDIF (Fundo Russo de Investimento Direto) afirmou que isso será feito em janeiro de 2021.

(Com informações do PODER 360 e La Voz de Cataratas)

Previous slide
Next slide