Previous slide
Next slide

Vento forte causa estrago na região norte de Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide
“Foi por volta das 13h30, mais ou menos. O tornado começou ali em baixo na vila B, veio subindo e atingiu este trecho da pista”, comentou o vendedor ambulante e morador do local, Valcir Scanis, sobre o estrago na avenida Tancredo Neves em Foz do Iguaçu.
 

Fotos: Vilmar Machado / Click Foz do Iguaçu

As árvores bloquearam a passagem de veículos na rodovia Tancredo Neves

As árvores invadindo a pista demonstravam o tamanho do estrago provocado pelo vento forte na BR 600 – rodovia que dá acesso a Itaipu Binacional, próximo a entrada da vila B. “O estranho é que foi só neste trecho, aproximadamente uns 400 metros. Eu vi o tornado. Nunca tinha visto um ao vivo, mas era igual aos que vemos na televisão”, revelou Scanis.
 

 
 Valcir Scanis: "Tornado era igual ao que vemos na televisão"

O trabalhador rural, Vitório Casteli, também afirmou que viu o tornado. “Foi muito rápido, mas fez o maior estrago”. Sr. Vitório mora na frente da avenida Tancredo Neves há 67 anos, e contou que “só quando era pequeno vi um estrago desse tamanho. Sempre cai uma árvore ou outra, porém não dessa proporção”.

Mesmo com um estrago de tamanha magnitude as testemunhas oculares comentaram que nenhuma pessoa ficou ferida e por sorte as árvores não caíram em cima de nenhum carro.
 

 
Técnicos da Copel e da Itaipu Binacional trabalhavam rapidamente para liberar a pista

Após alguns minutos os técnicos da Copel bloquearam o abastecimento de energia elétrica na região, pois a queda das árvores romperam alguns ligamentos na avenida e logo começaram a cortar os troncos para possibilitar a passagem de veículos no local.

 
As árvores não atingiram os carros e ninguém ficou ferido

 

 

 
Previous slide
Next slide