Previous slide
Next slide

Vereadores de Foz do Iguaçu entregam ofício com pedidos de obras urgentes ao deputado Federal Zeca Dirceu

Previous slide
Next slide

Os vereadores de Foz do Iguaçu Rodrigo Cabral (PSB) e Gessani da Silva (PP) que integram a Comissão Especial das Estradas Federais, aproveitaram a visita do deputado Federal Zeca Dirceu (PT) para pedir apoio na realização de várias obras no município.

O documento entregue no último sábado(11), no plenário da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, solicita a duplicação da BR 469, a construção de trincheiras e/ou viadutos na BR 277, Jardim Jupira, construção da 2ª Ponte Internacional Brasil/Paraguai e o novo Porto Seco.

O deputado da bancada paranaense comprometeu-se a somar forças, junto ao governo federal a fim de captar recursos para os projetos. "Me coloco à disposição de Foz do Iguaçu, da nossa parte tem existido uma interlocução muito importante com o DNIT e o Ministério dos Transportes. Uma das metas do governo é acabar com esses gargalos que comprometem a escoação da safra e a infraestrutura das estradas".

As propostas dos membros da Comissão estão pautadas na necessidade de um planejamento ordenado da cidade, que em um curto espaço de tempo abrigará, na UNILA e IFET mais de dez mil estudantes. Além disso, os vereadores alertaram para a dificuldade do Município em realizar melhorias nas estradas que são de competência de outros órgãos.

O vereador Rodrigo Cabral está confiante com o apoio. "O Zeca é uma pessoa influente dentro do governo Dilma e com certeza vai nos ajudar".

BRASIGUAIOS
– O deputado Zeca Dirceu veio à Foz para anunciar algumas medidas que serão tomadas pelo governo brasileiro para defender diplomaticamente a posse das propriedades dos brasiguaios ameaçados pelos sem-terra paraguaios. "O Itamarati vai pedir autorização ao presidente Lugo para instalar um gabinete da embaixada do Brasil, na região onde ocorrem os confrontos", adiantou Dirceu. No próximo dia 27 de fevereiro, haverá uma audiência pública em Brasília para tratar da criação de uma comissão externa que irá conduzir o diálogo entre os dois países. O vereador Hermógenes de Oliveira(PMDB), que acompanha de perto o clima de tensão no país vizinho, se propôs a encaminhar vídeos e documentos que expõem o drama dos agricultores brasileiros, donos legítimos das terras.
 

Previous slide
Next slide