Previous slide
Next slide

Vereadores derrubam PL que extingue catraca eletrônica em Foz

Previous slide
Next slide

 
No retorno das atividades do Legislativo iguaçuense na manhã de quinta-feira (03), os vereadores derrubaram o primeiro projeto em discussão na ordem do dia. O Projeto de Lei número 107/2010 de autoria do vereador Zé Carlos (PMN) previa o cancelamento do sistema eletrônico de bilhategem – motivo de protestos da população. O PL foi derrubado com sete votos contrários.

Fotos: Garon Piceli
Votação aconteceu no primeiro dia de trabalho dos vereadores em 2011

 

No momento do debate do PL, Zé Carlos comentou que realizou uma investigação em 30 cidades onde a catraca eletrônica foi implantada e de acordo com os sindicatos locais houve demissões e todos se manifestaram contra este tipo de cobrança nos ônibus. Em dezembro de 2009, Zé Carlos foi o único vereador que votou contra a implantação deste sistema de bilhetagem. 

 

Poucas pessoas atenderam o chamado do Centro de Direitos Humanos de Foz e compareceram na manifestação pedindo ajustes no transporte coletivo de Foz
 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

O vereador Nilton Bobato (PC do B) contestou Zé Carlos dizendo que “esta lei é um factóide político para criar discussão sem solução e que existe uma lei que obriga os ônibus em Foz do Iguaçu, não valendo para os micro-ônibus, a circularem com um cobrador”. Bobato ainda continuou falando a respeito do transporte coletivo: “O projeto realizado é bom, alguém cometeu um erro em sua implantação. Precisamos saber onde foi o erro”, o vereador do PC do B defendeu ainda o Executivo alegando que o prefeito reconheceu o erro e “que a partir de segunda-feira (07) volta tudo como era antes”, disse.

Manifestação – Minutos após a votação do Projeto de Lei, manifestantes incentivados pelo Conselho dos Direitos Humanos (CDH) de Foz do Iguaçu chegaram ao local. O pequeno protesto de 26 pessoas saiu do Terminal de Transporte Urbano (TTU) às 8h20 e percorreu o percurso até a Câmara declarando: “O povo na rua! Paulo a culpa é sua!”.

 

Previous slide
Next slide