Previous slide
Next slide

Xuxa virá a Foz do Iguaçu nesta sexta-feira

Previous slide
Next slide

A apresentadora global Xuxa Meneghel virá a Foz do Iguaçu nesta sexta-feira, 22, para assumir o cargo de madrinha da campanha Trinacional de Combate à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. O lançamento da ação será durante o Encontro Cultivando Água Boa, no Rafain Palace, às 13h30.

Durante o lançamento, serão apresentadas peças publicitárias e os números de disque denúncia que serão utilizados na região (Brasil, Paraguai e Argentina) e o calendário de ações a serem desenvolvidas pelos três países.

Também será oficializada a parceria entre a Fundação Xuxa Meneghel com a Itaipu Binacional para a implantação da Rede + Criança nos 29 municípios da Bacia do Paraná 3, onde atua a usina na margem brasileira.
 

A campanha – A campanha integra as ações desenvolvidas pela Itaipu Binacional e seus parceiros no enfrentamento da violência contra meninos e meninas na região das três fronteiras. O trabalho começou em maio, com peças publicitárias que incentivavam a denúncia de possíveis casos em Foz do Iguaçu.

A iniciativa reúne a Itaipu Binacional, as secretarias municipais de Assistência Social e Turismo, Organização Internacional do Trabalho (OIT), Conselho Municipal do Turismo, Vara da Infância e da Juventude, Ministério Público do Trabalho, Rede Proteger e representantes de entidades do Paraguai e da Argentina.

Nesta segunda fase, a campanha será ampliada para os dois países vizinhos.

Todo o material será produzido em português, espanhol e guarani.

Além de spots de rádio, banners e cartazes, será feito um trabalho de mobilização e capacitação com toda a sociedade, com ênfase em quatro segmentos: mídia, transporte, turismo e educação. “A ideia é tornar cada morador um multiplicador da campanha”, explicou Joel.

Outra ação será a produção de guias de referência para jornalistas, educadores e para as próprias crianças.

No caso dos jornalistas, o objetivo é auxiliá-los na produção das reportagens. Para os educadores, o guia ajudará na identificação de casos de abuso ou exploração dentro das escolas e também na abordagem do tema.

Para as crianças, a proposta é, de maneira lúdica, falar do problema e incentivar a autoproteção, para que elas mesmas façam a denúncia em caso de violência.

 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

 

Previous slide
Next slide