Previous slide
Next slide

Zé Dirceu laça livro em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

Foto: Divulgação
Livro do ex-ministro Zé Dirceu reúne 73 artigos sobre a história recente da política nacional

A cerimônia de lançamento do “Tempos de Planície” de José Dirceu, acontece na sede da Aliança Francesa, a partir das 19 horas. O livro reúne 73 artigos publicados em vários meios de comunicação do Brasil entre os anos de 2006 e 2010. Político influente e, por vezes polêmico, Zé Dirceu usa a internet para publicar seus artigos. O principal portal é seu próprio site, onde ele descreve como “um espaço para a discussão do Brasil”.

  

Os textos estão organizados em oito capítulos no decorrer das 382 páginas. De acordo com o autor, os artigos relembram algumas das principais discussões que aconteceram na história recente da política brasileira. Grande parte do material está relacionada à carreira de Dirceu após a cassação que o fez abandonar o cargo no governo.

 

Editora Alameda é a responsável pela publicação do livro que está sendo vendido à R$44 na internet.

 

José Dirceu – o ex-ministro atua na política desde a época da Ditadura Militar, estudante de Direito na PUC foi preso durante os Anos de Chumbo e passou um tempo na clandestinidade. Foi exilado em Cuba e só voltou à legalidade em 1979.

 

Filiado ao PT desde 1980, já foi candidato ao Governo de São Paulo, foi secretário de formação política e presidente do PT por mais de uma gestão. Foi deputado federal por duas vezes, no segundo mandato foi um dos deputados mais votados o Brasil.

 

Em 2003, José Dirceu deixou o mandato de deputado federal para assumir o cargo de ministro chefe da Casa Civil da Presidência da República. Em 2005 teve seu mandato de deputado cassado e teve a inelegibilidade decretada por oito anos devido ao escândalo do Mensalão.

Previous slide
Next slide