Previous slide
Next slide

A arte natural de se acalmar

Previous slide
Next slide


 

Bem vindos ao Coisas do Som! Iniciamos aqui uma coluna semanal avaliando discos, singles, desempenho e novidades do cenário musical focado no Rock e todas as suas vertentes. Ao longo dos artigos, irei inserir comentários sobre as bandas locais.
 

A Arte Natural de se Acalmar

É muito comum vermos bandas conhecidas por sons enfurecidos e cheios de energia se acalmando a medida que novos álbuns vão surgindo. Mas isso não significa perca de qualidade. Isso é um excelente poder: a capacidade de se reinventar e de ganhar novos fãs.
 
Um exemplo claro e recente é o grupo Los Hermanos.

 

 

– Faz um lá menor aí.
– Eu não, faz você.
 

 

 

 

 

 

 

 

De início uma banda com muito rock rápido, pegadas rápidas de bateria, com guitarras cuidadosamente barulhentas e letras que mais pareciam poemas. A medida que o tempo passou, a pegada foi ficando mais lenta, as guitarras perderam a distorção e, agora, a música é, de fato, um poema musical.
 
Sempre gostei de avaliar as músicas de determinadas bandas ou artistas tentando captar a mensagem e o que influenciou a composição do disco. Fica mais interessante quando tiramos de cena nossas preferências e entramos no mundo do artista, no momento da criação. Porém, nem todos pensam assim e mudanças de estilo geram descontentamento de fãs. Por outro lado, abre horizontes para conquista de novos. E foi assim que a banda Los Hermanos ficou "Cult".
 
É com este pensamento que quero abrir a coluna. Que saibamos reconhecer a evolução e o pensamento de cada artista para darmos nossa opinião e a nossa própria evolução para formarmos nossa opinião. Vai ser bom perceber que nossos gostos e opiniões oscilam tanto quanto os de um artista.
 
Até segunda-feira que vem!
 

(Inspirado por: Guerilla Radio – Rage Against the Machine)
 

Bandas de Foz: Enviem materiais para coisasdosom@clickfozdoiguacu.com.br. Contudo, ao enviarem material tenham em conta que estão se submetendo a opiniões que podem divergir da sua. A coluna será sincera em suas avaliações, mas sempre de forma construtiva.

Previous slide
Next slide