Previous slide
Next slide

ADEOP vai desenvolver o Plano de Habitação de Entre Rios do Oeste

Previous slide
Next slide

A Agência de Desenvolvimento Regional do Extremo Oeste do Paraná (ADEOP) firmou contrato com a prefeitura de Entre Rios do Oeste para desenvolver o Plano Municipal de Habitação de Interesse Social (PMHIS) daquele município. Ele é um instrumento político/ técnico/administrativo que será elaborado pela Agência e a prefeitura como requisito de adesão do Município ao Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social, em consonância com o Ministério das Cidades e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no enfrentamento de seus principais problemas referentes à habitação de interesse social, com intuito de promover o acesso à moradia digna.

O Secretário executivo da Adeop, Elsidio Cavalcante, informa que o PMHIS é obrigatório para que o município tenha acesso a recursos federais na área de habitação popular. “O governo federal está liberando inúmeros recursos para a habitação de interesse social e um dos pré-requisitos para a sua obtenção é ter o Plano”.

Com o apoio do prefeito de Entre Rios, Elcio Zimmermann, o primeiro passo será o levantamento de toda a necessidade habitacional de Entre Rios do Oeste. Cavalcante destaca que há necessidade de construção de algumas habitações no município, no entanto, a cidade não enfrenta problemas de favelas como acontece nas grandes cidades. “Esse primeiro passo vai levantar que tipo de habitação os moradores de Entre Rios precisam”.

Nesse primeiro momento haverá ainda o levantamento da necessidade ou não de deslocamento de moradores para outras áreas. “Se houver essa necessidade o Plano vai informar onde construir moradias para melhor acomodação daqueles que precisam de casas”.

A ADEOP desenvolve ainda, no município de Entre Rios do Oeste, projetos nas áreas de Saneamento. Educação e Saúde, como varrição de ruas, corte de grama, limpeza de áreas públicas, vigilância, etc.

Previous slide
Next slide