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ACIFI reúne entidades para discutir Campanha de Natal 2009

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A Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu reuniu, nesta semana, representantes de seis entidades e órgãos governamentais para apresentação da Campanha de Natal 2009. A proposta, apresentada pelo vice-presidente de Hotelaria e Turismo da ACIFI, Mauro Sebastiany, apresenta desde a apresentação de corais à iluminação e decoração natalina dos principais trechos comerciais.

Estiveram presentes ao encontro de trabalho a presidente do Provopar, Judite Dalcin, o presidente da Câmara, Carlos Budel, o secretário de Turismo, Felipe Gonzalez, o gerente de relacionamento da Caixa Econômica Federal, Roque Policeno, Joel de Lima, conselheiro da ACIFI e assessor especial da Itaipu Binacional, Sinclair Venson, da Fundação Cultural, Marina Figueiredo e Samantha Abbud, do Iguassu Convention, além de assessores. Também participaram o presidente da ACIFI, Rodiney Alamini, o segundo vice-presidente, Dimas Bragagnolo e a diretora Administrativa, Elizangela de Paula Kuhn.

Mauro Sebastiany apresentou a campanha, seus objetivos, a importância de parcerias para um bom resultado e as ações a serem desenvolvidas. A proposta foi aprovada por unanimidade e surgiram, durante a apresentação, várias sugestões que serão incorporadas ao projeto. Como, por exemplo, ampliar a participação principalmente das crianças em formação de corais que se apresentariam à população; iluminação e decoração natalina nos bairros e no aeroporto; a criação de uma agenda das atrações culturais natalinas – bem como de outras datas festivas – para que os profissionais do segmento turístico possam atrair mais visitantes ou oferecer mais opções de lazer àqueles que estejam em Foz do Iguaçu nessas datas especiais; entre outros.

Carlos Budel parabenizou a iniciativa e garantiu que a Câmara estará aberta para colaborar na votação das possíveis leis que darão suporte à campanha. Felipe Gonzalez também aplaudiu a iniciativa que, segundo ele atende aos anseios da coletividade, destacando a importância do envolvimento dos segmentos organizados da sociedade na oferta de opções de lazer à comunidade e também aos visitantes. Para ele, é preciso destacar as ações comunitárias pois, na sua opinião, usa-se “como muleta” o poder público e, quando este não comparece, a iniciativa não prossegue.

Felipe e o conselheiro Joel de Lima sugeriram que a proposta da campanha seja encaminhada ao comitê formado para divulgação turística da cidade, atualmente trabalhando na campanha Vote Cataratas, e ao diretor de comunicação da Itaipu Binacional, parceira nesse comitê.

Judite Dalcin lembrou das ações que o Provopar promoveu no Natal, como a parceria com o Cataratas JL Shopping, no projeto Árvore dos Sonhos, beneficiando crianças assistidas por entidades diversas da cidade. 

O projeto será formatado, com as sugestões de cada entidade, para apresentação ao comitê binacional de divulgação turística para, então, dar prosseguimento às iniciativas.

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